• RESENHAS
    Veja todas as resenhas já publicadas ♡
    Leia Mais
  • VIAGENS
    Aqui você encontrará meus relatos sobre os lugares que conheci ♡
    Leia Mais
  • FILMES E SÉRIES
    Aqui você encontrará diversos posts relacionados a filmes e séries que gosto de assistir ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

O Efeito Graham - Elle Kennedy (Campus Diaries #1)

.
Se você já me acompanha aqui no blog, sabe que sou grande fã da Elle Kennedy. Li todas as séries Amores Improváveis e Briar U, então a expectativa para O Efeito Graham estava lá no alto. Afinal, voltamos ao universo universitário que ela construiu com tanto carisma. Mas infelizmente, essa leitura foi uma das maiores decepções do ano pra mim e esta resenha será curtíssima. 

📌 Sobre o enredo

O livro acompanha Gigi Graham, uma jogadora de hóquei filha do grandioso Garrett Graham. Agora, ela assume o protagonismo ao lado de Luke Rider, um jogador mal-humorado e reservado. A trama tenta construir uma tensão romântica entre eles, enquanto Gigi busca equilibrar sua vida acadêmica, esportiva e amorosa e Luke tenta conquistar um espaço no time da Briar como co-capitão. 

😕 O que não funcionou

Tudo parecia caminhar bem na teoria — personagens promissores, ambiente esportivo, clima de rivais — mas, na prática, foi um desastre. A Gigi está completamente descaracterizada. A personagem que conhecíamos se transformou numa versão forçada e até irritante. As tentativas de humor soam deslocadas e o romance simplesmente não convence. A personalidade do Luke não ajudou muito, e quando ambos protagonistas não tem personalidades agradáveis fica muito difícil gostar da história.  

A narrativa também está menos afiada. A escrita da Elle Kennedy perdeu a leveza que a consagrou. Os diálogos não fluem, os acontecimentos não empolgam e a química entre os protagonistas… inexistente. Fiquei o tempo inteiro esperando algo acontecer — e nada.

💬 Minhas impressões

Com propriedade de quem leu todas as obras anteriores da autora, afirmo sem medo: O Efeito Graham é o ponto mais fraco de todo esse universo. Senti que a autora tentou replicar a fórmula de sucesso das séries anteriores, mas entregou um livro sem alma, sem graça e sem emoção.

Se você ainda não leu nada da Elle, recomendo começar por O Acordo ou O Erro. São infinitamente mais divertidos, envolventes e bem escritos.

💭 Conclusão

O Efeito Graham tinha tudo para ser bom, mas foi um tiro no pé. A ideia era interessante, mas a execução falhou em quase todos os aspectos. Uma pena ver personagens queridos sendo mal aproveitados assim.

Nota: ⭐ 2,5/5