![]() |
. |
"Não é Amor" é um dos romances mais ousados da Ali Hazelwood — e, sinceramente, ainda não entendo o motivo de tanto hate. A própria autora avisa no prefácio que o livro contém cenas de sexo excessivas, então ela apenas cumpriu o que prometeu… e cumpriu com gosto!
Li esse livro no final do ano passado e, por algum motivo, acabei esquecendo de postar a resenha. Mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca. E aqui estou, falando sobre uma leitura que é pura pimenta!
🖤Rue e sua personalidade afiada
"Ainda me lembro do dia, lá no ensino fundamental, em que compreendi: se pessoas me achassem antissocial e indiferente, iriam manter distância. E, se mantivessem distância, nunca notariam quanto eu era esquisita, desajeitada e ansiosa."
💼Um rival… ou algo mais?
A tensão entre os dois é inegável e, mesmo com interesses conflitantes, a química é tão intensa que nenhuma amizade ou vingança parece resistir.
![]() |
Não é Amor - Ali Hazelwood |
🔞Uma narrativa para maiores (sem surpresas!) 🌶️
💔Emoção (sim, também tem!)
Apesar da narrativa ser majoritariamente focada na tensão física entre os protagonistas, a autora também desenvolve bem os dramas emocionais da Rue e a motivação por trás da vingança do Eli contra a Kline. Esses momentos mais sensíveis trazem profundidade à história e mostram que o livro não é só sexo — mesmo que seja, sim, a maior parte dele.
"Acha que existe outra versão de nós num universo paralelo? Onde não somos apenas uma emaranhado de cicatrizes, mas pessoas completas capazes de amar os outros como eles merecem ser amados?Ele me olhou por um momento que parece interminável, e um pensamento bobo se instaurou na minha cabeça. Se eu conseguisse amar alguém, eu escolheria você. Nesse universo paralelo, eu ia querer que fosse você."
E é isso, me conta nos comentários o que você acha sobre esse livro.