• RESENHAS
    Veja todas as resenhas já publicadas ♡
    Leia Mais
  • VIAGENS
    Aqui você encontrará meus relatos sobre os lugares que conheci ♡
    Leia Mais
  • FILMES E SÉRIES
    Aqui você encontrará diversos posts relacionados a filmes e séries que gosto de assistir ♡
    Clique Aqui
Lídia Maria
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

Não é Amor – Ali Hazelwood 🧪 (O mais odiado 🌶️)

.
📚 Romance adulto | Publicado pela Editora Arqueiro

"Não é Amor" é um dos romances mais ousados da Ali Hazelwood — e, sinceramente, ainda não entendo o motivo de tanto hate. A própria autora avisa no prefácio que o livro contém cenas de sexo excessivas, então ela apenas cumpriu o que prometeu… e cumpriu com gosto! 

Li esse livro no final do ano passado e, por algum motivo, acabei esquecendo de postar a resenha. Mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca. E aqui estou, falando sobre uma leitura que é pura pimenta!

🖤Rue e sua personalidade afiada

Rue Siebert pode não ser aquela protagonista fácil de amar logo de cara, como outras personagens da autora, mas — pasmem — me vi bastante nela (sem julgamentos, por favor 😅). Com a vida social em ruínas e poucos vínculos afetivos, Rue joga toda a sua energia na carreira. Como engenheira de biotecnologia na Kline, ela está prestes a desenvolver uma patente promissora ao lado da fundadora da empresa — um projeto que pode ser o divisor de águas na sua trajetória profissional.

Mas tudo muda quando ela descobre que a empresa está prestes a ser adquirida por um grupo concorrente: a Harkness. E é aí que conhecemos Eli.
"Ainda me lembro do dia, lá no ensino fundamental, em que compreendi: se pessoas me achassem antissocial e indiferente, iriam manter distância. E, se mantivessem distância, nunca notariam quanto eu era esquisita, desajeitada e ansiosa." 

💼Um rival… ou algo mais?

Eli Killgore é sócio da Harkness, e seu objetivo é claro: tomar o controle da Kline. Mas, quando ele cruza o caminho de Rue — e mais ainda, quando descobre os detalhes do projeto que ela está desenvolvendo —, ele começa a questionar seus próprios planos.
Eli é aquele típico personagem que parece tranquilo e até “certinho” por fora… mas basta uma cena entre quatro paredes para mostrar que ele está longe disso. 

A tensão entre os dois é inegável e, mesmo com interesses conflitantes, a química é tão intensa que nenhuma amizade ou vingança parece resistir.

Não é Amor - Ali Hazelwood

🔞Uma narrativa para maiores (sem surpresas!) 🌶️

As cenas de sexo são muitas — e descritas com todos os detalhes. O diferencial aqui está nas escolhas que os personagens fazem para se satisfazer, o que incomodou bastante gente. Mas vamos ser honestas? A Ali avisou.
Então, se romances hots não são sua praia, talvez seja melhor passar longe deste livro ao invés de lê-lo e depois sair criticando o que já estava muito claro desde o início.

💔Emoção (sim, também tem!)

Apesar da narrativa ser majoritariamente focada na tensão física entre os protagonistas, a autora também desenvolve bem os dramas emocionais da Rue e a motivação por trás da vingança do Eli contra a Kline. Esses momentos mais sensíveis trazem profundidade à história e mostram que o livro não é sexo — mesmo que seja, sim, a maior parte dele.

"Acha que existe outra versão de nós num universo paralelo? Onde não somos apenas uma emaranhado de cicatrizes, mas pessoas completas capazes de amar os outros como eles merecem ser amados?
Ele me olhou por um momento que parece interminável, e um pensamento bobo se instaurou na minha cabeça. Se eu conseguisse amar alguém, eu escolheria você. Nesse universo paralelo, eu ia querer que fosse você."

E é isso,  me conta nos comentários o que você acha sobre esse livro.