Sinto uma certa vergonha ao escrever esse título e perceber o quanto procrastinei para trazer pra vocês o meu Lidos do Mês. Desde fevereiro deixei de registrar por aqui as minhas leituras, achando que talvez não fizesse tanta diferença... mas faz. Faz sim!
Tem meses que leio bastante e outros em que não passo de dois livros. Essa inconstância mexe comigo — mesmo que eu saiba que está tudo bem não ser sempre produtiva. Ainda assim, minha meta pessoal sempre foi de pelo menos quatro livros por mês, e tem mês que, no máximo, consigo três.
A vida adulta, meus amigos, não é moleza. Trabalhar, estudar, ir pra academia, cuidar das coisas da casa... é uma rotina que toma 99% do meu dia. E quando vem a temida ressaca literária, aí pronto, parece que tudo desanda. Mas calma, vou explicar os detalhes mês a mês. 👇
Março
Já o livro Procura-se uma Princesa entregou bastante no quesito entretenimento, mas teve umas coisinhas que me impediram de dar 5 estrelas. E aí veio o grande problema: a leitura de Novembro, 9. Foi tão boa, que me jogou direto numa ressaca literária absurda, que acabou prejudicando todo o meu mês de abril.
📌 RESENHAS:
Abril
📌 RESENHA:
Maio
Apesar de Inimigo Imortal ter me decepcionado um pouco com seus personagens, Promessas Cruéis me lembrou por que eu amo tanto o gênero fantasia — e por que vale a pena continuar lendo mesmo depois de histórias ruins.
📌 RESENHAS:
Junho
No Fundo é Amor foi bem difícil de finalizar, e Criaturas Cruéis até teve uma construção melhor, mas o foco exagerado no sexo e em situações questionáveis me fez perder o interesse. Foi aí que decidi voltar pro bom e velho suspense.
(E acabei de perceber, enquanto escrevo este post, que ainda não publiquei a resenha de Criaturas Cruéis. Pronto, já entrou na minha lista de pendências da semana! 😅)
Olhando bem, só abril foi um mês realmente ruim em termos de leitura. E quer saber? Acho que foi meu inferno astral agindo — afinal, meu aniversário é em 13 de abril. Mas analisando agora, vejo que estou no caminho certo.
Mesmo sem fazer os posts de “Lidos do Mês” por um tempo, fico feliz por ter mantido o hábito de escrever e postar as resenhas religiosamente aqui no blog. Isso me dá um certo orgulho. 💖