THE DARE (BRIAR U #4) - ELLE KENNEDY

The Dare

Esta é uma resenha de despedida da série “Briar U”. The Dare é o último livro do quarteto escrito por Elle Kennedy, autora conhecida pelo best-seller Amores Improváveis. Publicado no Brasil pela Editora Paralela em 2021, o enredo faz o leitor revisitar a vida universitária ao lado dos jogadores de hóquei e suas peculiaridades.

A autora vai além do romance, apresentando problemas reais enfrentados por jovens universitários, além de questões pessoais que refletem a realidade de muitas pessoas. Cada tema é explorado de forma leve e bem desenvolvida, com início, meio e fim.

O romance entre Conor Edwards e Taylor Marsh começa com um relacionamento de fachada. Conor, um dos principais jogadores de hóquei da Briar, é um mulherengo que está cansado de relacionamentos superficiais e sem sentido. Ele esconde seu verdadeiro eu de todos, inclusive dos amigos, devido a eventos do seu passado. Conor sente-se uma fraude socialmente e encarar a verdade é muito difícil para ele, até conhecer Taylor.

Taylor Marsh está se formando em pedagoga e prefere não ser o centro das atenções. Ela não se sente bonita, pois acredita que seu corpo não segue o padrão das meninas, especialmente das garotas de sua irmandade, a Kappa. Para piorar, a presidente da Kappa sempre a desafia e, em uma festa, incita Taylor a convencer Conor, o cara mais bonito da festa, a ir para sua cama. Os dois decidem pregar uma peça em todos, fingindo um namoro.

Na maior parte das vezes, se você zomba de si mesma primeiro, acaba tirando o ímpeto das pessoas que querem te humilhar por causa do seu peso. Mostrar que você sabe da sua condição  suaviza a aversão delas a ter um amigo gordo, porque é importante para as pessoas que você conheça o seu lugar 

À medida que a farsa avança, uma amizade genuína e outros sentimentos começam a florescer. No entanto, Taylor se sente insegura, temendo que Conor a deixe por garotas com corpos “perfeitos”, enquanto Conor teme arrastar Taylor para seus problemas passados, que ainda o assombram. Por outro lado, a atitude do Conor em mostrar para Taylor que o corpo dela é perfeito me agradou bastante, é uma parte muito boa do livro. 

Este é o enredo do último livro. Sinceramente, este casal não me cativou. O livro é narrado em primeira pessoa, e os problemas entre eles poderiam ter sido resolvidos com um simples diálogo, o que tornou a leitura um pouco maçante para mim. No final do livro, Taylor sofre um ataque e sua reação não me agradou, pois repetiu a mesma atitude de Conor em uma briga anterior. Muito frustrante. 

Faltou criatividade a Elle Kennedy nos últimos livros dessa série. No entanto, o casal tem uma conexão que poderia ter sido explorada com mais intensidade. A questão da exposição na internet, um tema muito relevante nos dias de hoje, foi abordada de forma importante e teve uma boa solução no final: a denúncia deve sempre ser formalizada nos órgãos competentes. 

E a editora que mudou as capas da série 👀: 


Eu particularmente gosta mais das capas antigas. Esse estilo está sendo utilizado bastante em todas as editoras ultimamente, não sei porque mas não gosto. 

É isso. Pra mim o primeiro e os segundo livros de Briar U são os melhores. 
THE DARE (BRIAR U #4) - ELLE KENNEDY THE DARE (BRIAR U #4) - ELLE KENNEDY Reviewed by Lídia Maria on junho 19, 2024 Rating: 5

2 comentários:

  1. Quando um casal não tem quimica não consigo ler a história, pra mim não rola! Boas leituras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico um pouco chato mesmo, mas consegui resistir até o final.

      Excluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.