CLUBE DOS 5: PERSONAGENS QUE NÃO DEVERIAM TER MORRIDO NOS LIVROS

🚨Para quem não gosta de spoiler recomendo passar longe desse post, pois, irei hablar sobre alguns personagens que, na minha opinião deveriam ter passado longe da morte. 

No papel de leitora sempre espero um final feliz para todos e, quando acontece uma morte inesperada fico muito chateada. Não tem como não sentir a morte desses personagens: 

1. SURIEL (CORTE DE ESPINHOS E ROSAS)

Corte de Espinhos e Rosas trás uma gama de personagens amáveis e detestáveis. O Suriel está no meio dessa definição. Ele é mau, mas ele ajuda a Feyre com algumas coisas nessa história e esse é o diferencial dele. No terceiro livro quando o Suriel está participando da guerra, acontece que ele simplesmente morre. A Sarah matou ele e nem preparou o coração do leitor para esse baque. Fiquei muito triste, pois, se não me engano ele é irmão da Tecelã, né? sei lá, não me lembro. 

2. LERABAH (CIDADE DA LUZ CRESCENTE: CASA DE TERRA E SANGUE)


Em "Cidade da Luz Crescente: Casa de Terra e Sangue #1" conhecemos a Lerabah, uma duende de fogo que super amiga da Bryce e acaba se tornando a nossa amiga também, mas ela fez o que tinha que fazer para ajudar a Bryce. Meu coração se partiu quando li a cena. É uma morte que não superei ainda. 

3. DODDY (HARRY POTTER) 

A morte de Doddy dispensa comentários.😭

4. BEAU (O JOGO)

Beau é personagem secundário do livro "O Jogo" da Elle Kennedy, mesmo assim, ele deixou uma ferida aberta em todos os personagens dessa história, principalmente no Dean. É muito triste ler sobre um jovem que tinha tudo para ser um astro e morrer. Muito triste, acho que a autora pegou pesado com a gente. 

5. RUDY STEINER (A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS)


O contexto do livro "A Menina que Roubava Livros" já é pesado e bem no finalzinho, o autor conseguiu arrancar lagrimas de muitos leitores com a morte de Rudy. Uma criança morrer por causa da ganância da humanidade é muito triste. 

Quero todos vivos de novo, não é justo!!!!!
CLUBE DOS 5: PERSONAGENS QUE NÃO DEVERIAM TER MORRIDO NOS LIVROS CLUBE DOS 5: PERSONAGENS QUE NÃO DEVERIAM TER MORRIDO NOS LIVROS Reviewed by Lídia Maria on fevereiro 15, 2024 Rating: 5

5 comentários:

  1. Amei o post. Em algumas leituras eu nem sinto muito a morte do personagem, mesmo ele sendo querido, mas toca na ferida quando o cachorro morre kk
    Nesses últimos tempos só tenho lido livros com mulheres em luto e tá bem complicado lidar com a morte das pessoas
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.sorteio de hoje

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu abri o post jurando que veria o Finnick de Jogos Vorazes nela! Tem muitas mortes injustas nos livros né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! O Doddy foi lamentável. Alguns autores não têm dó do nosso coração. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu amei a sua lista, desses eu também não gostaria que no livro e filme "A menina que roubava livros" o Rudy tivesse aquele final. Foi mega triste, chorei horrores e demorei a conseguir pegar outro livro para ler.
    E pensando em personagens que eu não gostara perder nos livros e filmes vieram vários na minha cabeça agora.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.