CASA DE CÉU E SOPRO (CIDADE DA LUA CRESCENTE #2)

Casa de Céu e Sopro
Nome: Casa de Céu e Sopro (Cidade da Lua Crescente)Autora: Sarah J. Maas
Editora: Record
Ano:2022
Páginas: 924

Sinopse: O poder mais mortal. A paixão mais feroz. O destino mais cruel. Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas... platônicas... até o solstício. Eles salvaram a Cidade da Lua Crescente, mas com tanto frenesi acontecendo ultimamente, eles desejam, mais do que qualquer coisa, uma oportunidade de relaxar. Desacelerar. E descobrir o que o futuro lhes reserva. Mas quando a tensão suspensa entre os dois alcançar um nível insustentável, prestes a incendiar a Cidade da Lua Crescente, eles serão capazes de resistir? Enquanto isso, para os dois, a iminência do perigo não está ainda fora de questão. Arrastados para um movimento rebelde do qual não querem tomar partido, Bryce, Hunt e seus amigos veem a si mesmos contra os sinistros asteri – de quem, custe o que custar, precisam evitar ser percebidos. No entanto, quanto mais conhecem as causas desse movimento revolucionário, mais se aproximam de uma inevitável escolha: permanecer quietos enquanto outros são oprimidos... ou lutar. E eles nunca foram muito bons em manter silêncio. Nessa sequência sexy e cheia de ação do best-seller "Casa de Terra e Sangue", Sarah J. Maas constrói uma história cativante sobre um universo prestes a explodir – e sobre os que não medirão esforços para protegê-la.

Depois de finalizar a leitura tomei a liberdade de mudar o nome do livro para: Casa de Surtos e Surtos, que livro é esse MEU DEUS! 

O prólogo entrega muita ação inserindo novos personagens. Diferente do primeiro livro onde as primeiras 100 páginas, a leitura é um pouco lenta devido ao caminhão de informações iniciais que a Sarah apresenta.  

A última primavera foi muito animada para nossos protagonistas Bryce Quinlan e Hunt Athalar a consequência disso é que os Asteri proibiu nossa dupla de entrar em novas confusões aqui por diante. Bryce arrumou um novo emprego e Hunt manteve seu emprego anterior. No quesito romance, depois de tudo que aconteceu antes, eles resolveram esperar até o solstício para se entregarem a paixão que ambos sentem até que uma noticia chega aos ouvidos de Bryce

O ato que aconteceu com a Danika é só a ponta do iceberg, neste livro, conseguimos ver a dimensão do problema em que a loba estava metida, deixando Bryce - sua melhor amiga - no escuro por muito tempo. Bryce, Hunt, Run, Ithan, Thairon e mais alguns 👀 estão à procura de alguém muito importante e que todos os governantes - os Rebeldes, a Rainha do Rio - poderosos estão de olho. E claro que nossa protagonista não irá ficar de braços cruzados e irá lutar até o fim. 

Bryce continua sendo uma personagem muito forte, inteligente e engraçada. Gosto da forma que ela li dá com as situações e está a frente de tudo. Em uma parte do livro fiquei um pouco decepcionada com ela, mas, passou rapidinho, acho que agora ela tem que enxergar que ela não está sozinha mais. A questão dos poderes de estrelada que ela possui, foi bem detalhado aqui e, nós leitores, estamos aprendendo junto com ela. Teve uma parte que ela deu um mole com o rei, conhecendo ela, tenho certeza que não faria isso (foi muito burrice), acho que a Sarah só fez isso pra deixar claro que ela pode errar como qualquer um. 

Sobre o Hunt, sinceramente, acho que ele ainda não mostrou pra que veio. Desde o primeiro livro ele é descrito como Umbra Mortis e que é perigoso e tal... só que, até agora, não consegui ver todo esse poder que ele tem, mesmo depois da primavera, onde a Bryce - uma semifeérica - teve que salvar ele praticamente. Acho que ele só irá ser o fodão se unindo a Bryce. 

Meme
Os capítulos continuam sendo divididos entre os protagonistas e os personagens secundários, acho isso ótimo. A escrita da Sarah é IMPECAVÉL. O que mais me chocou aqui neste livro foram as revelações e o desfecho. 

Primeiramente, estava morrendo de curiosidade para saber onde estava a pessoa que todos procuravam. A curiosidade passou logo depois,  quando descubro que o pior ainda estava por vir. Quando li a última linha do livro eu surtei. Esse meme me representa muito quando finalizei. Preciso urgentemente do terceiro livro, quem é fã de verdade dos livros da Sarah vai me entender com certeza. 

Depois de muito "lenga lenga", o romance finalmente aconteceu quase na metade do livro, mas quando aconteceu...gente do céu😯. Agora sim o livro horou com a classificação etária +18🔥. Pra quem não gosta de ler cenas quentes, não recomendo viu. 

A questão aqui é que a Sarah não dá espaço pro leitor respirar, a cada capítulo tem cenas interessantes, muita ação e descoberta. Ela vai revelando as informações gradativamente entretendo o leitor até a caminhada final que foi TUDO. E foi por tudo isso que favoritei. 

MINHA AVALIAÇÃO:
CASA DE CÉU E SOPRO (CIDADE DA LUA CRESCENTE #2) CASA DE CÉU E SOPRO (CIDADE DA LUA CRESCENTE #2) Reviewed by Lídia Maria on maio 08, 2023 Rating: 5

16 comentários:

  1. Oi Lídia, tudo bem?
    Que bom que curtiu a leitura!! Deu para perceber pela sua resenha que a trama é interessante e com boas surpresas.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e vc?
      Eu fiquei muito impactada com essa leitura :)

      Excluir
  2. Oii Líh,
    Menina do céu, sua resenha me deixou MEGA curiosa com essa leitura, juro!
    Já ouvi muita gente falando bem sobre essa série, mas sempre fiquei com um pouco de preguiça por conta do tamanho dos livros kkk
    Que bom que curtiu a leitura ♥

    Beijos,
    Brenshelf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São calhamaços mesmo, mas a história é tão boa que passa rapidinho!

      Excluir
  3. Amei a temática, a capa e a sinopse. E pela sua experiência positiva, não tem como não querer ler! <3

    www.minutodabeleza.com
    www.blogminutodabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro também, se você for ler, no caso.

      Excluir
  4. Oi!
    Rolou a coincindência de depois da Sarah J Maas lançar somente calhamaços eu não estar mais nas vibes dos livros dela e por isso eu não li nenhum volume dessa série nova, mas que bom que foi uma ótima experiência para você.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trono de Vidro começou tão pequeno, né! parece que a Sarah só sabe escrever calhamaço agora, mas até que gosto.

      Excluir
  5. hahaha, adorei o meme. Os melhores livros são os que deixam a gente assim no final. E os piores também, porque temos que ficar esperando para ler o próximo hehehe. Só li um livro da Sarah, mas sei que ela escreve muito bem. Adorei saber que você está adorando essa série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso Monique, irei ter que esperar até ano que vem. E como não compro livro caro vou ficar babando por ele por um longo tempo.

      Excluir
  6. Oi Lídia, ainda não conhecia a história e a autora. Pela sua resenha (e o meme) fiquei com muita vontade de ler. Adoro livros que me deixam assim e a trama me interessou. Dica anotada!

    Abraço;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Líh, tudo bom?
    Menina, não consegui aproveitar essa leitura como o primeiro livro.
    Não é ruim, mas algo não fluiu, sabe? Não desisti, nem da série,nem da autora.
    Acho que pode ser muito de momento de leitura, não vou mais me obrigar a ler tão perto do lançamento, vou esperar o timming certo para não estragar toda a experiência.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que alguns leitores tiveram essa dificuldade também, mas é super normal não se cobre por isso.

      Excluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.