Cidade da Lua Crescente: Casa de Terra e Sangue
Autora: Sarah J, Maas
Ano: 2020
Editora: Galera Record
Autora: Sarah J, Maas
Ano: 2020
Editora: Galera Record
Sinopse: Bryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos. Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance. Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.
Tenho meus motivos para não ter lido esse livro antes, quando lançado, na época, a editora Galera Record fez a palhaçada de descrever a cor da pela da personagem de dourado, com isso, veio várias polêmicas fazendo a editora realizar uma nova publicação de Cidade da Lua Crescente, até mesmo a autora Sarah interveio no caso, logo, eu esperei por essa nova edição para lê-lo. Queria aprender inglês só pra parar de comprar os livros pela editora Record, porque olha, essa editora...Enfim, vamos falar sobre essa leitura que é incrível.
Até as primeira 100 páginas eu quase desisti da leitura, que chatooo! Eu tendo que a autora tinha que contextualizar todo o ambiente do enredo que é vasto pra caramba, bruxas, anjos, féericos, bruxas, demônios, lobos, mas ficou chato demais. Sabe o que eu fiz? Pedi a Ana minha amiga para ler comigo pra gente sofrer juntas e depois do capitulo 18 eu finalmente comecei a prestar atenção na história e engatar na leitura.
Bryce Quinlan - É uma personagem muito inteligente, bonita e com um senso de humor que só ela tem. Ela deixa as pessoas pensarem que ela burra e drogada, mas por baixo dessa máscara tem uma semi-féerica muito inteligente. Bryce passou muito barra muito pesada sozinha, todo mundo que ela conhece deu as costas para ela, como tudo fosse culpa dela. Viver sozinha não é fácil e senti muito esse vazio nela.
"Por amor tudo é possível"
Hunt Athar - Mesmo sendo caraterizado como a Sombra da Morte, Hunt ao longo da leitura vai se abrindo e temos a oportunidade de ver de verdade quem ele é. Além disso, não poderia ser diferente, ele é descrito como aquele anjo musculoso e bonitão com mais de 200 anos de idade.
A estória é um suspense que prende a gente após as 100 páginas, a todo momento tem uma pista nova sobre a tragédia do passado e novos ataques acontecendo. Outros personagens fazem toda a diferença também. A personagem que mais gostei foi a Lehabah, uma duende de fogo, ela trabalha com a Bryce é uma personagem muito divertida e verdadeira. 😢O livro é classificado para +18, mas cenas hot praticamente não existe, mas tem muito assunto sobre drogas então acho que pode ser devido a isso.
Meus amigos estão atrás de mim e vou protegê-los - Lehabah
Dois pontos que me incomodaram: em uma parte, a Bryce disse que ia fazer uma coisa inteligente para ajudar uma pessoa, então logo pensei "ela tem um puta estratégia", e sabe o que ela fez? besteira, nessa parte ela me decepcionou, mas como foi só uma fez eu a perdoei, kkk. No final da leitura eu percebi uma crítica que autora fez sobre o governo, não sei se vocês reparam isso também, mas deixam a mulher sozinha por muito tempo na luta 👀, tadinha.
Sabe o suspense que comentei, então...a resposta estava na minha cara ao longo de toda a leitura e eu não reparei em nada. Sou muito ruim pra interpretar as coisas. Pois bem, a estória é muito boa, o universo um pouco confuso ainda, a escrita está perfeita, não percebi nenhum lacuna. O final me deixou com uma pulga atrás da orelha. Por isso, segue a minha avaliação:
Já estou ansiosa para ler o segundo livro.
Até mais.
Até mais.
Oi Lih, tudo bom?
ResponderExcluirMenina, eu comprei na pré venda e devorei assim que chegou. Eu só soube da polêmica do 'dourado' depois de ter lido, fico feliz que a editora se retratou e arrumou, porque é uma obra maravilhosa demais para ser boicotada!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra, eu não queria nem ler de tanta raiva que fiquei, mas acho que valeu a pena deixar meu orgulho de lado e ler. A Bryce me surpreendeu muito e a história é muito emocionante.
ExcluirObrigada pela visita! 💕
Olá, Lih.
ResponderExcluirAssim como a Ale eu li sem nem saber dessa polemica envolvendo a tradução. Mas queria saber inglês também porque além das edições serem mais bonitas, demoram anos para chegar aqui e isso quando chegam hehe. Eu ainda prefiro Trono de Vidro, mas gosto de tudo o que a autora escreve.
Prefácio
Oi Sil, a gente tem q contar com um editora que ferra o leitor brasileiro de qualquer forma. A edição inglês são lindas mesmo, meu sonho ler em inglês. Esse livro nem se compara a Trono de Vidro, mas eu também leio tudo que vier da autora.
ExcluirObrigada pelo comentário. 💕