Bruxa rebelde (Mariposa Escarlate #2) - Kristen Ciccarelli

A primeira leitura, a primeira resenha e o primeiro livro cinco estrelas de 2026.

Comecei a ler Bruxa Rebelde já tem um tempinho, mas só engatei de verdade na leitura no dia 28 de dezembro de 2025. E o motivo dessa “demora” foi simples: eu estava completamente desacreditada com o gênero fantasia. Ando tão cansada de fantasias genéricas que não estava conseguindo me entregar de cabeça à leitura de Mariposa Escarlate, o segundo livro da duologia.

Para quem ainda não conhece essa história, vou deixar o link da resenha do primeiro livro, Caçador sem Coração.

No último livro da duologia, a autora Kristen Ciccarelli entregou tudo. A partir do momento em que Gideon Sharpe, capitão da Guarda Sanguínea, entrega Rune no final do primeiro livro, dali pra frente é só ação, planos sendo traçados e aquela dúvida constante: quem vai trair quem?

Sabemos que a Rainha Bruxa Cressida quer entrar em guerra contra a República para retomar o trono. Mas, para isso, ela precisa de munição — e isso inclui o apoio do príncipe Soren. Além disso, ela precisa realizar um super feitiço para ressuscitar suas descendentes e, assim, colocar seu plano em prática.
Depois de fugirem da ilha, Rune agora está junto das bruxas e de Cressida. Ela se torna uma peça-chave no plano da Rainha Bruxa, sendo obrigada a manter um relacionamento com o príncipe Soren para convencê-lo a apoiar esse plano perverso que ameaça a Nova República.

Infeliz e com o coração completamente partido após a traição de Gideon, Rune jura para si mesma que nunca mais irá confiar no capitão. Ela não concorda com os planos de Cressida e odeia ser tocada por Soren.

Do outro lado da história, temos Gideon novamente caçando a Mariposa Escarlate, agora com o objetivo de matá-la. O Comandante lhe dá um ultimato: ou ele mata a bruxa, ou sofrerá as consequências. É nesse ponto que Gideon e Rune se reencontram e quase se matam. Mas eles precisam um do outro. O problema é saber quem vai trair quem dessa vez.


O livro inteiro gira em torno dessa tensão constante, e isso é extremamente instigante. Em nenhum momento me senti cansada durante a leitura; pelo contrário, eu só queria ler mais e mais. A construção dos personagens e do enredo foi feita com maestria pela Kristen. O primeiro livro é bom, mas esse segundo… parece que foi escrito com ainda mais amor, viu?

Aqui conhecemos uma Rune completamente diferente daquela de Caçador sem Coração. O que acontece com ela quase no final do livro, nossa… me quebrou de um jeito que eu não estava preparada. O enemies to lovers é muito bem dosado, nada fica chato ou forçado. Confesso que, ali pela metade da leitura, já dava pra sacar quem a Cress estava procurando, né? Mas isso não tirou o brilho da história em momento algum.

Quase no finalzinho tem uma cena hot, mas quem não gosta fica o aviso 🔥

Eu gostei demais desse livro. A história dos personagens secundários também é muito interessante, e foi ótimo ter esses respiros longe de Gideon e Rune para entender o que estava acontecendo com os outros e acompanhar as interações entre eles.

Se você não gostou tanto do primeiro livro, tenha paciência, porque o segundo é simplesmente maravilhoso.
Cinco estrelas com toda certeza comecei o ano muito bem. ⭐⭐⭐⭐⭐

Bruxa rebelde (Mariposa Escarlate #2) - Kristen Ciccarelli
Compre na Amazon

Bruxa rebelde (Mariposa Escarlate #2) - Kristen Ciccarelli

Comprar Físico

0 comments