Depois de anos, a Amazon anunciou o novo valor da mensalidade do Kindle Unlimited.
De acordo com a Amazon¹(2025), a justificativa para o aumento do preço está ligada aos investimentos que a plataforma vem fazendo desde 2014, incluindo mais de 5 milhões de títulos e revistas digitais no catálogo do Kindle Unlimited. Caso você, leitor, pague pelo serviço e nem sempre fique por dentro dos lançamentos que entram no KU, recomendo acompanhar a página da Amazon com frequência — clica aqui para não perder nenhuma novidade!
Alguns leitores optam por não utilizar os serviços do KU por causa do valor da mensalidade, por não se interessarem pelo catálogo ou, infelizmente, por preferirem recorrer à pirataria de e-books. Uma coisa que percebo — e que já aconteceu comigo — é que, muitas vezes, queremos ler apenas os livros “famosinhos”. E como nem todos estão disponíveis no KU, acabamos achando que o catálogo não tem títulos bons ou que “não vale a pena”.
Mas isso é um grande engano.Segundo o artigo publicado pela Abrelivros (2022):
Ou seja, o crescimento existe. E, com ele, vêm novas responsabilidades e mudanças — como esse reajuste no valor da assinatura do Kindle Unlimited. Não é uma surpresa completa.
Por isso, antes de torcer o nariz para o KU ou criticar o aumento, vale lembrar que por trás da plataforma existem autores tentando viver da sua escrita e leitores descobrindo novas histórias todos os dias. 💛
¹ Informação obtida por meio de mensagem eletrônica enviada por Amazon, em 05 ago. 2025.
Referencia
AGRELA, Lucas. Livro digital avança, mas enfrenta a barreira da pirataria no País. Abrelivros, 22 fev. 2022. Disponível em: https://abrelivros.org.br/site/livro-digital-avanca-mas-enfrenta-a-barreira-da-pirataria-no-pais/?utm_source=chatgpt.com. Acesso em: 06 ago. 2025.