OS BRIDGERTONS (3ª TEMPORADA - PARTE 1)

Depois de enrolar horrores para ver a terceira temporada da série Os Bridgertons, hoje, 31/05, finalizei a primeira parte da 3º temporada e vim escrever minhas ponderações sobre.

Primeiramente, quero esclarecer por que não corri para ver a série assim que foi lançada no dia 13/05. Na minha humilde opinião, a segunda temporada tirou totalmente a essência do romance entre Kate e Anthony Bridgerton. Fiquei extremamente chateada, pois a primeira temporada (Daphne Simon) foi tão perfeita e, isso influenciou totalmente as minhas expectativas quanto à segunda temporada. Para quem não leio o livro, a segunda temporada está perfeita, mas quem é fã de verdade dos livros sabe que poderia ter sido MUITO melhor.  

Entendo que mudanças de roteiro em adaptação ocorrem, mas POR FAVOR não tirem a essência do enredo, NETFLIX. E falando na Netflix, esse negócio de fracionar as temporada é palhaçada. 🫤

Algumas pessoas devem me achar chata por causa disso, porém, em minha defesa, desde quando Julia Quinn lançou os livros eu virei uma super fã da série. Tenho todas as resenhas aqui no Blog e, quando tinha um canal do Youtube, eu não parava de falar sobre essa série. Só não fui na Bienal conhecer a Julia Quinn porque ela não veio para o Brasil ainda. Por mais que hoje eu critique muitos livros dela, reconheço que a série "Os Bridgertons" é seu melhor trabalho, e ela merece muito todo o sucesso da adaptação. 

Não estava esperando absolutamente nada da temporada do Colin e Penelope, porque ao assistir a segunda temporada já percebi que mexeram em algumas coisas na história dela. Por exemplo, por que a Eloise ficou sabendo que a Penelope é a Lady Whistledown tão cedo? Como os roteiristas irão e explicar o sumiço da Eloise no final da história da Penelope? No livro, quando a Eloise fica sabendo que sua melhor amiga é a fofoqueira, ela surta e foge de casa, indo ao encontro da sua história de amor. E ai? 

Embora esse erro me incomode, acho que a temporada de Colin e Penelope está boa. Não tiraram a essência do casal. O cenário, as roupas e as tradições da época são incríveis. Eu fico maravilhada vendo algumas cenas que imaginei na minha cabeça sendo adaptadas de forma tão perfeita na TV. Minha amiga me disse que o tempo de tela do casal é pouco e concordo com ela! Eu queria mais do casal nessa primeira parte, principalmente quando o Colin estava ensinando as coisas pra Pen. Em outra perspectiva, gosto da história dos personagens secundários. Percebi que estão introduzindo um pouco da história do Benedict, mas, por outro lado, não estou entendendo o que estão arrumando com a Francesca. 

Para você entender, a  Francesca, no livro, já era casada, porém acontece uma coisa que faz ela voltar para a casa de Violet. Será que na adaptação eles estão introduzindo esse marido dela que vai morrer?

Pelo que vi no trailer da segunda parte, parece que vai seguir o livro: sobre a descoberta de quem é a Whistledown. Quero ver a reação do Colin na adaptação. 

Eu critico muito o livro do Colin. Na minha resenha eu falo que o livro não deveria se chamar “Os Segredos de Colin Bridgerton” e sim “Os Segredos de Penelope Featherington”. Não é o melhor livro da série.

Bom… resumindo, eu gostei e estou ansiosa para a segunda parte! 

OS BRIDGERTONS (3ª TEMPORADA - PARTE 1) OS BRIDGERTONS (3ª TEMPORADA - PARTE 1) Reviewed by Lídia Maria on maio 31, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.