BOOK TAG: um livro para cada meme da Isabela Boscov


Vamos começar a última semana do mês de Janeiro com uma booktag muito divertida que vi na plataforma do Youtube: Estante Cósmica. Quem não conhece a Isabela Boscov deve ter ficado sem acesso a internet nos últimos tempos. Conforme informações da internet, Isabela "é uma jornalista e influenciadora digital brasileira, especializada em crítica cinematográfica. É formada em Rádio e TV pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo".

1. Achei tão bobo, tão sem graça, tão batido.


Gosto bastante de romance clichê, entretanto, achei o livro Em Pedaços o mesmo de sempre que não e, por ser uma releitura de A Bela e Fera, se tornou batido sim. Não estou reclamando não! Eu leria novamente com certeza, só que realmente a Lauren não apresentou nada de novo aqui. 

2. Há de se tirar o chapéu, que competência, que cuidado: Um livro/autor que arrasa em tudo que aborda/escreve. 

Outlander #3 - O Resgate no Mar sempre será o meu queridinho da Diana Gabaldon. O terceiro livro é simplesmente perfeito, um calhamaço que teria o prazer em reler novamente em algum dia. O recontro de James e Claire neste livro é de tirar o fôlego. Aqui tem romance, aventura, ministério, drama e tudo mais que você pode imaginar. A série tem alguns problemas, mas é superável. 

RESENHA | O RESGATE NO MAR

3. Eu imediatamente tenho crise de ansiedade: Um livro que te dá um pânico só de pensar. 


É devido ao tamanho do livro. Já li calhamaços mas Os Miseráveis ativa minha ansiedade só de vê-lo em uma livraria. As letras são tão pequenas. Sou muito ansiosa, quando começo um livro quero descobrir logo o final e fico irritada quando a leitura não anda, logo, vem a crise de ansiedade. Admiro muito quem leu. Espero que quando estiver mais velha e aposentada, eu consiga ler esse livro. 

4. Inovador? Não, mas durante aquela meia hora cria um  lugar tão aconchegante e reconfortante: Um livro que não aborda nada novo, mas que é bom bom. 

Geralmente o gênero romance de época não consegue entregar algo novo, apenas a Lisa Keypas tem o poder de acrescentar alguns detalhes as suas histórias. Por isso, escolhi Um Perfeito Cavalheiro que é uma história bastante clichê e, é uma releitura de Cinderela. Mas é bom, recomendo a série Bridgertons à todos! 

RESENHA: UM PERFEITO CAVALHEIRO

5. Precisava de uma renovada, uma reforma total pra fazer sentido no presente: Um livro que envelheceu mal. 


Belo Desastre foi lançado em 2012 pela autora Jamie McGuire e os novos leitores estão cancelando a pobre série, inclusive, um filme com base no livro está para ser lançado (ou já lançou?). Li esse livro tem bastante tempo e não me lembro de ter ficado brava com o comportamento do Travis. Tenho certeza que se um dia eu reler, irei identificar alguns problemas porque estou mais velha agora. Paciência, amo a série Irmãos Maddox.   

RESENHAS: SÉRIE IRMÃOS MADDOX

6. É uma delícia quando criamos expectativas e elas não só são preenchidas como superadas: Um livro que tava na hype e valeu até demais essa hype.

Esse livro é sensacional!

RESENHA: CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS

7. Não importa o que a pessoa parece no princípio, de um tempinho pra ela e você vai ver que ela não presta: Um personagem que parecia uma coisa e se tornou outra, pior do que você pensava. 


Nem precisei pensar para responder essa pergunta. Tamlin com certeza decepcionou muitos leitores. Eu não o condeno (como grande parte dos leitores fazem). Eu quero que a Sarah publique um livro sobre ele. Acho que ela simplesmente demonizou ele, sendo que, ele tem uma grande história para ser contada. Acho horrível as coisas que ele fez, não estou defendendo ele, mas quero ser justa. 

RESENHA: CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

8. Tem aquela baita presença, aquela personalidade enorme e instintos muito bons também: Um livro que tem uma capa linda e que é muito bom também. 


Darkside sempre ganha no quesito capa bonita e a história é Perfeita💕

RESENHA: VOW OF THIEVES

9. Eu queria gostar muito dele, mas percebei que estava me esforçando e não estava tendo nenhum resultado.


 Na resenha derramarei meu ódio sobre essa trilogia da Cassandra Claire. 

10. Extraordinário, excepcional, é uma experiência como nenhuma outra q eu tive.


Flores Para Algernon foi uma leitura muito necessária pra mim. Daniel escreveu uma história de ficção científica para refletir, com muito drama, então, não leia esse livro com o objetivo de devorá-lo e pronto. Tenha calma e entenda que as vezes a realidade bate na nossa porta mesmo. 


E acabou! Gosto de responder tags, me faz lembrar de várias histórias que já li. 💜
BOOK TAG: um livro para cada meme da Isabela Boscov BOOK TAG: um livro para cada meme da Isabela Boscov Reviewed by Lídia Maria on janeiro 29, 2024 Rating: 5

8 comentários:

  1. Oi!
    O calhamaço que me assusta é O Conde de Monte Cristo, adoro o trabalho do autor, mas penso mil vezes antes de considerar colocá-lo em meta de leitura. Adoro Clube do Livro dos Homens!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns livros que assustam mesmo né.
      Clube do livro dos Homens é simplesmente perfeito.

      Excluir
  2. Oi Líh, tudo bem?
    Li Belo Desastre lá em 2012/13, mas hoje em dia acredito que não curtiria a leitura. Gostei bastante do Clube do livro dos homens.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla, acho que não irei reler por causa disso. Na época que li foi tudo muito bom. Não quero estregar isso.

      Excluir
  3. Oi Lih, tudo bem?
    Ameeei essa TAG, super divertida!
    Ouvi a voz da Isabela Boscov enquanto lia as perguntas hahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Líh!
    Quando se fala em construção de enredo, Outlander é realmente um exemplo!
    Sou apaixonadaaaaaaaa!
    Tag maravilhosa, quero fazer também.
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.