UM SOPRO DE NEVE E CINZAS (OUTLANDER 6)

𝒪𝓊𝓉𝓁𝒶𝓃𝒹𝑒𝓇 é uma série que desafia o leitor de todas as formas possíveis desde o primeiro livro. É uma prova de resistência e só chegará ao final o leitor que realmente quer saber o desfecho dessa saga. Não me arrependo de ter começado a série, mas juro por Deus se alguém tivesse me avisado eu não teria começado. Meu problema é que quando começo uma série, infelizmente não consigo parar. 

Tirando todas as cenas de estupro, a história vale a pena. O primeiro livro é bom; o segundo é ok também;  o terceiro é esplêndido; o quarto é terrível juntamente com o quinto, entretanto no sexto a Dianna conseguiu resgatar a essência da série e  me surpreender.  

Um Sopro de Neve e Cinzas - Outlander 6
Autora: Diana Gabaldon
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Páginas: 1168
No Skoob

Sexto livro da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV. Uma história sobre escolhas difíceis. América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers. Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua esposa Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte. Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro. Em meio às tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil, porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades são testadas, Jamie e Claire sentirão na pele que absolutamente ninguém está seguro nesse novo país.

O primeiro capítulo de Um Sopro de neve e Cinzas já começa com muita ação. Claire e James ainda estão na Cordilheiras dos Fraser/ Fraser's Ridge, juntamente com Brianna e Roger. 

Inicialmente a trama principal da história é sobre casas que estão sendo queimadas juntamente com os proprietários. Jamie tenta descobrir quem é o responsável pelos massacres para o ato não chegar à Cordilheira. Sabemos desde o livro de número 4, Os Tambores de Outono,  que Jamie e Claire serão mortos por um incêndio, dessa forma eles farão de tudo para reescrever essa história. 
 
É muito interessante ler sobre os atendimentos clínicos da Claire em 1772, que toma boa parte da história também, agora ela tem uma ajudante no consultório, Malva Christie, filha de Tom Christie que também dá muito trabalho para Claire. A autora abre muito espaço para a história da Brianna e do Roger que, sinceramente, acho esse casal um saco, por mim a autora teria mantido o foco da história do Jamie e Claire.

A história fica mais densa após as páginas 600. Quando Claire e Marsali estão sozinhas, um grupo de homens a procura de bens materiais, bateram e sequestraram a Claire fazendo atrocidades com a personagem. Neste momento da história, demorei horrores para ler. 

Passado esse momento, a morte de um integrante dos saqueadores trouxe mais problemas para Jamie resolver. Claire não tem um minuto de paz neste livro: quase morreu uma duas vezes, teve a cabeça raspada e depois de tudo que aconteceu adivinha quem é pega em uma cena comprometedora? Isso causou mais de 300 páginas de tortura, onde pessoas queria se vingar de Claire e Jamie. 

Como vocês podem ver acontecem muitas coisas neste livro e, mesmo sendo cenas de revirar o estomago gostei da leitura porque várias pontas soltas são resolvidas aqui

Entendi que esse livro é o fechamento de um ciclo para Claire e Jamie, a caminho para a rodada final da série. Dianna soube escrever um final muito bem elaborado surpreendendo o leitor por mais triste que seja a situação e confesso que fiquei muito feliz por, finalmente, ver o nosso casal tendo a oportunidade de finalmente voltarem para seu devido lugar e Brinna e Roger estarem longe.

Leio Outlander junto com a Glau do canal Alegria Literária e é muito bom não "sofrer" sozinha juntas venceremos esses calhamaços. Agora é só enfrentar mais quatro livros para finalizar Outlander. 

MINHA AVALIAÇÃO

Sobre a série, a quinta temporada pegou alguns acontecimentos do livro 6 e ficou uma bagunça. Como eu já tinha lido o livro 5, vi a quinta temporada e peguei spoiler do livro 6, que ódio que fiquei. Não recomendo a série depois da terceira temporada pra quem pensa que é fiel a livro.

CONFIRA AS RESENHAS DA SÉRIE

UM SOPRO DE NEVE E CINZAS (OUTLANDER 6) UM SOPRO DE NEVE E CINZAS (OUTLANDER 6) Reviewed by Lídia Maria on abril 18, 2023 Rating: 5

20 comentários:

  1. Oi! Boa sorte na leitura, esse livros são enormes. Eu li apenas o primeiro, mas acabei não continuando a série. Ainda assim, lendo diversas resenhas, fico admirada com a capacidade da autora de criar algo que emocione tanto os leitores. Que bom que está gostando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, a Dianna realmente é incrível na escrita. A forma em que ela descreve o contexto histórico e ainda desenrola o romance misturando as duas épocas, é o que me faz persistir na leitura.

      Excluir
  2. Oi
    que bom que gostou da leitura, os livros dessa serie me dão um pouco de desanimo porque são muitos livros e todos são grandes, pelo menos tem muitas coisas acontecendo na história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São grandes e o livro 4 e 5 são uma tortura, mas vale a pena ler se o leitor se concentrar bastante. 💜

      Excluir
  3. Oii Lih,
    Adorei a resenha. Que bom que curtiu a leitura!
    Ainda não li e nem assisti nada dessa série, mas sempre ouço muitos elogios para os dois, então confesso que tenho curiosidade de conhecer.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda se você conseguir passar do primeiro livro, vc irá conseguir seguir com a leitura dos outros calhamaços com certeza.

      Excluir
  4. Oi!
    Li Outlander até o 4º livro e enrolei tanto com o quinto que acho que agora só devo terminar de assistir a série de tv mesmo, pois é que nem você disse no início, tirando as cenas de estupro o resto vale a pena.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 4º e o 5º são os piores entendo porque vc parou, mas o sexto vale o perrengue que passamos com os anteriores.

      Excluir
  5. Tenho acompanhado a série, mas confesso que acho que ela dá muuuitas voltas e precisei de uma folga dela rsrsrs
    Os livros nunca li, imagino que sejam melhores, mas a experiência não tão legal da série me afasta deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, você que não leu as voltas do livro kkkk
      Gosto da série até a 3º temporada, pq é fiel ao livro o resto é só resto kkk.

      Excluir
  6. Oi Lih!
    Esse livro foi uma renovação para a série e um ótimo desfecho.
    É um dos meus preferidos de toooooda a série, na verdade.
    Sou apaixonada por esse mundo e ver resenhas desses calhamaços me enchem o coração de saudade, preciso ler o último lançado ainda!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, que com que saber que você também lê Outlander. São pouca pessoas que chegam no final. Não sei se essa ano irei ler o 7º, mas estou ansiosa pra ler confesso.

      Excluir
  7. Oi Lídia, tudo bem? Sou nova por aqui, mas já adorei seu cantinho, viu? =)
    Em relação ao livro, eu confesso que tentei começar assistindo a série, para ver se me adaptava, mas não rolou. E pelos livros, menos ainda, =/ Acho que o fato de ser uma série muito longa me desanimou, sabe? Além dos gatilhos ao longo da narrativa.
    Mas fico feliz que, mesmo com alguns perrengues ao longo da leitura, o final foi digno.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, fico feliz que tenha gostado, bem vinda!
      Te entendo muito! Não recomendo pra quem não aguenta as cenas de estupro e outros gatilhos que autora escreve.

      Excluir
  8. Eu era alucinada pela serie, assistia todos os capitulos. Sempre tive muita curiosidade nos livros, espero um dia conseguir um espaço em minha biblioteca para eles.
    Amei a resenha, beijinhos

    lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, quem bom que você gosta, então sugiro que leia os livros, irá ver algumas diferenças do que é apresentado na série a partir da 4º temporada.

      Excluir
  9. Meu sonho é me apaixonar por uma série assim. Mas não consigo me comprometer, nunca sou fiel com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outlander ou você larga ou se apaixona e vai até o fim. Mas se você tiver curiosidade veja a série quem sabe você consegui acompanhar pelo menos um pouco da criação da Dianna. :)

      Excluir
  10. Eu bato palmas para quem lê essa série, porque os livros são enormes de mais hehehe.
    Minha mãe adora a série. Ela está apenas na terceira temporada, mas adorando.
    Eu gosto da narrativa, mas sei que não aguentaria uns livros desse tamanho... já canso com mais de 300 páginas... então fico feliz de ver que você está gostando :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São calhamaços mesmo rsrsrs. A terceira temporada é a melhor com certeza! 😁

      Excluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.