IT: A COISA

Nome: IT: A Coisa
Autor: Stephen King
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 1103
Ano: 2014
Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. 

Vamos conversar sobre IT a Coisa king?

Minha maior meta do ano foi alcançada. A leitura durou três meses e alguns dias, porém cada segundo que passei segurando esse calhamaço valeu a pena.

Stephan King tem um jeito único de escrita e consegue conquistar qualquer leitor através de diversos livros publicados, utilizando personagens de personalidades diferentes e culturas diversas. E essa diversidade em IT A Coisa é notável! Os personagens Big Bill, Stan, Beverly, Richie, Eddie, Mike e Ben são apenas crianças que vivem o verão mais intenso de suas vidas. A formação do clube dos otários é o ponto chave da história, pois juntos descobriram que existe uma "coisa" assombrando Derry e matando crianças. Ao descobrir o padrão de assassinatos juntos os otários irão lutar para conseguir vencer seus medos e vencer a Coisa.

A história é intercalada entre o passado e o presente. O ponto chave da história e TUDO que o King acrescenta na enredo; tem casos de homofobia, gordofobia, racismo, Antissemitismo, suicídio e entre outros, por isso, a história ativa muitos gatilhos em vários leitores e temos que tomar muito cuidado com isso.

Os otários agora são adultos e após o chamado de Mike todos tiveram que voltar a Derry e relembrar tudo que aconteceu naquele verão tenebroso. Porém, dessa vez a mágica da coisa está mais forte, o clube dos otário dessa vez está incompleto e outros desafios viram para conseguiram matar A Coisa para sempre.

Pena que quando o King escreveu esse livro, ele estava passando por um momento difícil e logo no final, ele escreveu uma coisa que fiquei sem entender e não teve sentido nenhum, por isso, não adicionei ele como meu favorito, mesmo assim, o brilho da história não se apagou para mim e estou muito feliz por ter conhecido e lido esse livro tão incrível!

Sobre o terror, em nenhum momento fiquei com medo, mas em várias cenas a ambientação que o King cria da um frio na barriga que só lendo da pra sentir. Achei o filme super tranquilo em relação ao terror, mas pensar no Pennywise é uma coisa e velo tentando pegar as crianças é outra.

O motivo da coisa está em Derry é surreal, só eu penso assim? Como se fosse uma explicação inimaginável e só o King pra fazer isso com nosso cabeça.
É isso gente, se você ainda não leu IT me diz qual é seu maior receio!

IT: A COISA IT: A COISA Reviewed by Lídia Maria on maio 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.