EXPLÊNDIDA: A HISTÓRIA DE EMMA (DAMAS REBELDES)

Nome: Esplêndida: A história de Emma
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336
Ano: 2021


Sinopse: Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto. Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece... A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres. Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.


Olá leitores, como vocês estão? 

Depois de algum tempo sem ler os livros da Julia Quinn, trouxe pra vocês a resenha do livro Esplêndida: A história de Emma, primeiro livro da trilogia Damas Rebeldes. 

Antes  de começar a resenha, gostaria de analisar o quando o público do blog gosta ou não do gênero. 

Nossa história começa nos Estados Unidos que, na época era nomeado como Colônia, quando o pai de Emma Dunster resolveu enviar sua filha para Londres a fim de conseguir um marido para ela e também distraí-la de seu plano de herdar seu império do estaleiro. Emma também tem os modos um pouco inapropriados para uma dama, com isso, seu pai tem certeza que em Londres sua filha terá a oportunidade de se inserir adequadamente a sociedade com um pouco de treinamento. 

Emma tem uma personalidade muito forte e faz muitas travessuras e não tem medo de se aventurar. Ela tem certeza que não irá durar muito em Londres, seu plano é esperar a finalização da temporada social para voltar os Estado Unidos e administrar a empresa do seu pai, esse é seu único objetivo. Porém, nossa Emma que, por sinal é ruiva e linda, não contava que em meio a uma de suas travessuras, ela ia acabar se machucando quando salvou a vida de um garoto que ia ser atropelado por uma carruagem na rua. Vestida com as roupas de uma criada Emma acordou em uma carruagem e se deparou com o homem mais lindo que já vira, o duque Alexander Ridgely. 

Alex é conhecido pela sociedade por seu humor nada agradável e por visitar muitas mulheres. Ele repudia os eventos sociais e, principalmente, não quer se casar. Olhando mais atentamente para a criada que salvou seu sobrinho de ser esmagado pela carruagem, ele percebe o quanto ela é deslumbrante. Mas será que um homem em sua posição social poderá se relacionar com uma criada, que provavelmente veio das colônias? 
"A beleza é superficial - gracejou Emma, tentando aliviar a atenção que pairava do ar.
- Muito astuto o seu comentário - retrucou Alex, com um aceno de cabaça. -Permita que eu me corrija, acho você esplendida." - (Quinn, 2021) 

Debutando na sociedade Londrina, logo Emma será desejada por todos (quase todos) ela e sua prima Belle estão juntas nessa temporada e a amizades delas é linda demais e a travessuras de Emma incluem sua prima. Belle, inicialmente é apresentada como uma garota que ama livros, não tem a beleza exótica de Emma é tão linda que já recebeu alguns pedidos de casamento na temporada anterior. Ela e sua família acolheu Emma de braços aberto em sua casa.   

Depois deste início emocionante a história permeia entre encontros picantes, engraçados e muitas brigas, definição esta que é a marca registrada da Quinn. Sinceramente, eu esperava que esse anonimato da Emma se passando por um criada ia durar mais, deixando a história mais instigante para ver até onde ela iria com a mentira. O clichê do romance de época me dá a liberdade de falar que os dois se apaixonam, mas sinceramente eu não esperava tanta teimosia de ambos. A Emma não é uma dama rebelde muito chata, longe disso, mas no final ela teve um surto inexplicável que parei minha leitura e falei: UAI! de onde saiu isso? Sério surtou...Logo depois, no final do enredo vem aquela emoção que nesse caso a Emma tem todo meu respeito por ser muito corajosa (e cabeça dura também). 


Não tenho nada a reclamar da escrita da JQ, depois do desastre da série Os Rokesby comecei a série Damas Rebeldes com o pé atrás, mas parece que a autora resgatou sua essência e espero que continue assim porque amo os romances dela. Estou ansiosa para ler o livro da Belle, tadinha ela sofreu nesse livro, agora quero saber quem será seu par romântico.   

Até mais! 
💜✨

EXPLÊNDIDA: A HISTÓRIA DE EMMA (DAMAS REBELDES) EXPLÊNDIDA: A HISTÓRIA DE EMMA (DAMAS REBELDES) Reviewed by Lídia Maria on fevereiro 24, 2023 Rating: 5

14 comentários:

  1. Romance de época não é algo que costumo ler e apesar de não ter lido da Julia Quinn vejo vários elogios a autora. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser uma ótima leitura. valeu pela dica!


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como fugir quando a autora é "hypada". Foi uma leitura obra apesar da Emma me estressando no final kkk

      Excluir
  2. Oi! Minha série preferida da autora segue sendo os Bridgertons, depois desta algumas me decepcionaram. Esta aqui ainda quero conferir e seus comentários me deixaram bastante animada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida Bridgertons também é minha série favorita a JQ. Essa série Damas Rebeldes foi uns dos primeiros romances dela, por isso, acho que ainda tem a marca dela, diferente dos seus romances atuais.

      Excluir
  3. Nossa mas faz tempo que não leio nada da Julia Quinn. Essa série dela parece ser bem boa, apesar de não ter visto muitos comentários...
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza pelo este posso dizer que é bom! Espero que o segundo não me desanime em terminar a trilogia.

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca li nada da Julia Quinn, mas sou um pouco familiar com o sucesso de cada série dela pelas resenhas que já li por aí, que bom que essa série resgatou a essência da autora!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, se um dia você decidir começar, recomendo a série Os Bridgertons.

      Excluir
  5. Amei a resenha. Faz um tempão que não leio nada da Júlia e esse livro parece bem interessante e divertido.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tayane eu também tinha parado de ler JQ, mas voltei com tudo agora. Vou trazer várias resenhas pra vocês!

      Excluir
  6. Amei a resenha. Faz um tempão que não leio nada da Júlia e esse livro parece bem interessante e divertido.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, gosto muito da autora, mas li poucos livros dela. Pelo que lembro, a escrita dela é incrível, então fiquei com vontade de ler esse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma coleção considerável da JQ, a escrita dela é boa mesmo. 💜

      Excluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.