RESENHA | A LÂMINA DA ASSASSINA 🔪 - HISTÓRIA DE TRONO DE VIDRO



A resenha de hoje é sobre a melhor série que conheci até o momento. Ai algumas pessoas irá falar assim: isso porque ela não leu GOT. Não li, não vi e nem quero ver, rsrs, pois sou completamente apaixonada pelos livros da série Trono de Vidro. 

A série é constituída por 9 livros, sendo que, A Lâmina da Assassina é uma antologia e o livro Torre Do Alvorecer é um spin-off que ocorre ao mesmo tempo que o pau está quebrando com Aelin e sua turma no livro Império de Tempestades.

Ao contrário dos livros anteriores A Lâmina da Assassina conta como Celaena se tornou a maior assassina de Ardalan, porém, a autora não contou a história do parto de uma criança até ela se tornar uma assassina treinada, contudo, ela pontuou várias passagens que foram citadas nos livros da série Trono de Vidro, e explica MUITAS coisas que foram jogadas ao vento na série. Como por exemplo, quem era Sam e qual era a ligação dela com ele. O que aconteceu quando Sam e Celaena quando foram a Baía da Caveira e botaram terror. O treinando da Assassina no Deserto Vermelho. E como, quem e porque a assassina foi raptada e entregue para o rei de Ardalan.  

Quero pontuar duas personagens importantes que pode explicar muita coisa que acontece nos livros Império Das Tempestades e  Torre Do Alvorecer, são elas: Yrene e Ansel

Yrene é uma garota que perdeu quase tudo, menos a esperança. Sua família tem o don da cura e magia correndo em suas veias. Entretanto, o rei de Ardalan baniu a magia e todos que possuem-a, consequentemente Yrene  perdeu sua família e está tentando reconstruir sua vida, com um único objetivo que seria chegar a Torre Esme - um lugar onde habitam os melhores curandeiros - mas, sem dinheiro ela nunca iria conseguir chegar ao seu destino, pois seu trabalho é uma vergonha e toma tudo que ela consegue ganhar. Mas, Celaena cruzou o caminho da pequena Yrene e isso mudou a vida dela. 

Já Ansel, caramba que personagem mais foda, rsrs. Ansel está há anos treinando no Deserto Vermelho, e foi pra lá que Arobynn mandou nossa assassina treinar. As garotas tornaram-se grandes amigas.  Não posso falar muito sobre essa personagem, se não vou dar uma baita spoiler, mas Ansel me surpreendeu muito e tenho certeza que o último livro (Reino de Cinzas) ela vai me surpreender ainda mais. Não se esqueçam que Aelin é uma assassina. 

Atualmente estou lendo Torre Do Alvorecer, e confesso que não estou satisfeita porque a morte de Sam foi muito triste, mesmo Aelin fazendo o que fez no Império de Tempestades, acho que Sam merecia uma vingança maior, voltada também para o cara que torturou ele. 

A Lâmina da Assassina não é somente um Spin-off, ele é um livro para tirar suas dúvidas sobre o passado da Assassina  para chorar por Sam para conhecer personagens que farão muita coisa pela rainha de Terrasen.
Fixa técnica: 
Titulo: A Lâmina Da Assassina
Ano: 2015 / Páginas: 406
Idioma: português 
Editora: Record
Autor (a): Sarah J. Maas
RESENHAS DOS LIVROS ANTERIORES:

RESENHA | A LÂMINA DA ASSASSINA 🔪 - HISTÓRIA DE TRONO DE VIDRO RESENHA | A LÂMINA DA ASSASSINA 🔪 - HISTÓRIA DE TRONO DE VIDRO Reviewed by Lídia Maria on setembro 09, 2019 Rating: 5

Um comentário:

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.