RESENHA | Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7) - JULIA QUINN


Oi gente, como vocês estão? Hoje o post é sobre o livro Um Beijo Inesquecível da nossa querida Julia Quinn.



Os personagens -No Sétimo livro da série Os Bridgertons, a Brigerton da vez é a Hyacinth, caçula das mulheres. Gostei bastante da Hyacinth, pois, o comportamento dela pode ser igualado a da Lady Dandury (que é minha personagem favorita da série), sendo assim, Hyacinth  tem uma personalidade muito forte, porém, a autora soube articular essa personalidade forte com senso de humor e diálogos fantásticos, dessa forma nossa personagem principal não chata. Ao contrário da maioria das mulheres de Londres, Hyacinth não se importa de estar solteira. E, não houve tantos cortejos na sua temporada social, pois os homens percebem que Hyacinth não é fácil de ser domada. Com seu jeito astuto e calculista, ela afastou todos os candidatos. Mas o que você deve se perguntar e se, a própria Hyacinth faz isso para afastar os homens dela, será?
Gareth St. Clair, atualmente é um libertino, solteiro que NÃO está a procura de uma esposa. Ele é neto da Lady Dandury, que por sinal, demostra um grande carinho por ela. Entretanto, as coisas não foram fácies na infância de Gareth. O pai dele sempre o rejeitou (por um motivo que não posso contar), e, o relacionamento Pai e Filho nunca foi algo agradável para os dois. Sempre que ocorre um encontro, Gareth vira uma pessoa totalmente diferente e esquece que agora ele já é maior de idade e não precisa se igualar a seu pai. Lady Dandury sempre manipuladora, fez com que Gareth fosse ao conserto das Smythe-Smith (quem ainda não sei esse quarteto eu super recomento), e assim ele conheceu a Hyacinth Bridgerton. Gareth me lembra muito o Colin, ele tem uma personalidade divertida e simples, mas confesso que gostei mais dele do que do Colin

Sobre o Enredo O livro é sobre um romance de época, que ocorre em 1803, e , Hyacinth  e Gareth, juntos tentam desvendar o que está escrito em um diário escrito pela bisavó do Gareth. Esse diário pode haver respostas que pode mudar a vida do nosso personagem principal, Gareth. Hyacinth. E,  a única pessoa que pode ajudar é a Hyacinth , pois, o livro está em Francês (um idioma pouco conhecido na época) e somente Hyacinth tem esse conhecimento no momento. Além disso, os dois se sentem atraídos em um determinado momento da história, entretanto, os segredos de Gareth e a personalidade de Hyacinth pode atrapalhar um possível romance. 

O que achei da história - A Família Bridgerton continua uma fortaleza, entretanto, neste livro não conseguimos matar a saudade dos irmãos juntos, pois o único irmão que aparece e que sabe perturbar a Hyacinth foi o Gregory Bridgerton. E, estou desesperada para saber como será a história dele. 

Amei a  Hyacinth, que personagem maravilhosa! O Gareth é um personagem neutro, não achei nada que ressaltasse ele dois outros personagens da série. Lady D. sempre sabe abrilhantar nossa história. Mas, o personagem que me marcou neste livro foi o Anthony, que em um pequeno momento da história, me fez rir de mais. A reação que ele teve quando o Gareth foi visitá-lo  achei super engraçado, e fiquei até com dó da Hyacinth. A química entre os personagens é impressionante, divertido, casual e sem sofrimento, é um casal super prático e gostei bastante disso.

Quanto ao enredo, essa questão do diário da bisavó do Gareth me deixou super curiosa, a principio eu não achei que seria um assunto em primeiro plano na história, mas ao mesmo tempo em que, a Hyacinth foi lendo o diário, fiquei tentando juntar a peças na minha cabeça e tentar desvendar a história, só que, eu errei feio, nada que planejei aconteceu, a Julia Quinn conseguiu me surpreender.

Gostei muito do enredo, mas, o final, gente, o final do livro É ESPETACULAR, eu estou falando do epílogo mesmo, as últimas páginas. Eu ri de mais do final deste livro, era tudo o que queria. Se você sabe do que estou falando, conte-me o que achou deste final, quero muito saber.

As cenas românticas em minha opinião, não são TÃO eróticas, comparando a outros livros que já li. E um romance bem legal de ser lido, nada de cenas forçada, afinal, estamos falando de um livro da Julia Quinn, não é verdade?

Para mim até o momento, este é o melhor livro da série. Depois vem O conde enfeitiçado (Os Bridgertons Livro 6) e depois Um perfeito cavalheiro (Os Bridgertons Livro 3). Quais são seus livros preferidos da série?

Até  mais!

TítuloUm Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7)
Ano: 2016
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Autor (a): Julia Quinn

Compre na Amazon:


RESENHA | Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7) - JULIA QUINN RESENHA | Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7) - JULIA QUINN Reviewed by Lídia Maria on abril 06, 2019 Rating: 5

6 comentários:

  1. Oi Lidia! O Duque e Eu e O Visconde são os meus favoritos, mas eu gosto de toda a série. Acho esta a melhor da Julia e o romance deste casal se completa quando você ler o segundo epilogo no outro livro, não perca.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      AIII meu Deus, vc me deixou muito curiosa Cida!
      kkkk

      Excluir
  2. Mais um livro da Julia Quinn que fiquei com vontade de ler, apesar de nunca ter lido nada dela, mas sempre vejo ótimas resenhas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA LEU NADA DA JUJU, kkkk
      Leia eu super recomendo!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Lidia,

    Eu parei no quarto livro, o do Colin, e fiquei encantada com a história.
    Se gostei daqueles, já imagino que vou amar esse ai.
    Essa série é demais!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. A história do Colin me decepcionou, só que tem muita gente que gosta dele, kkkk
    Vai gostar sim!
    Bjs
    Pra vc tbm!

    ResponderExcluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.