RESENHA | Desafio (Trilogia Desafio #1) - C. J. Redwine

Olá, povo! A cortesia que a Editora Novo Conceito enviou no mês de Março foi o livro Desafio, escrito pela autora C. J. Redwine. Na verdade, antes de solicitá-lo eu vi a avaliação dele no Skoob e vi que as opiniões são super diferentes. Então resolvi dar uma chance para o livro.


O enredo  - O enredo conta a história de uma cidade-estado que vive em proteção de um Comandante, devido a uma grande criatura (com caraterísticas de uma minhoca) chamada popularmente de Maldito que devasta tudo que vê pela frente. Várias pessoas e lugares já morreram sobre os ataques do Maldito. Essa criatura vive nas Terras Ermas, enquanto o Comandante “protege” as pessoas que moram Baalboden. Enquanto isso, Rachel e Logan tentam bolar um plano para conseguir encontrar Jared nas Terras Ermas. Existem outros vilarejos comandados por outras pessoas, e em certo ponto da história, o Comandante e outros vilarejos querem a mesma coisa que, somente Jared, Rachel e Logan sabem onde encontrar. E, assim a aventura se inicia.

"Em vez de encontrar uma nova fonte de combustível, as equipes de perfuração encontraram criaturas imensas que soltavam baforadas de fogo e rastreavam suas presas pelo som. Enlouquecidas pelo barulho da civilização que vivam acimas deles, ou talvez guiadas simplesmente pelo instinto primitivo  de destruir qualquer coisa capaz que pudesse ser capaz de destruí-las, as criaturas subiram à superfície e aniquilaram quilômetros e quilômetros de área densamente povoadas  a cada vez que surgiam, vindas da profundezas das terras."    

Os Personagens  - Nossa personagem principal chama-se Rachel Adams. Ela é uma garota de dezessete anos, com uma personalidade muito forte. Ao contrária de todas as garotas do vilarejo, Rachel foi criada pelo seu pai para enfrentar uma guerra. Infelizmente sua mãe morreu quando ela era criança, logo, ela foi criada pelo seu pai e seu tio, Oliver. Após ter seu pai declarado como morto, ela tem certeza que ele está vivo nas Terras Ermas e irá fará de tudo para encontrar seu pai.

Jared  Adams é pai da Rachel, entretanto, somente o nome dele é citado na história, pois ele está desaparecido nas Terras Esmas e declarado como morto pelo Comandante. Mas, o que  posso falar sobre ele é que, ele é o melhor Rastreador de Baalboden, mas mesmo os melhores podem desaparecer. Por fim, ele confia em confia em sua filha e em Logan, e sabe que eles não irão se calar tão facilmente.

Oliver é um personagem secundário, todavia senti que ele tem grande importância na história. Ele é um homem simples, porém sábio. Desde o desaparecimento de Jared ele cuida da Rachel como se fosse sua filha, contudo, devido a uma decisão do Comandante, aconteceram várias coisas, que podem influenciar muito na vida de Oliver.

Logan  McEntire, já sofreu muito na vida com apenas dezenove anos. Quando ele era pequeno viu sua mãe morrer, pelas mãos do Comandante, logo em seguida, ele se viu sozinho e abandonado nas ruas de Baalboden. Jared o encontrou e o acolheu em sua casa como um aprendiz de rastreador, e assim, ele conheceu a Rachel. Logan é muito inteligente, ele constrói equipamentos eletrônicos e organiza planos em sua mente com muita facilidade, enumerando todas as opções possíveis.

O Comandante da cidade de Baalboden, é um homem perigoso e malvado, contudo, ele oferece “um lugar seguro” para todas as pessoas que moram dentro dos portões  da cidade-estado. Ele percebeu que Rachel não é como as outras meninas, e, irá tentar tirar tudo o que ela tem para se tornar sua protegida. O Comandante tem possui alguma forma para controlar o Maldito, mas somente lendo o livro você irá descobrir.

O Romance – super leve e que demora muito para ser desenvolvido ao logo do livro. Devido a uma decepção amorosa que Rachel teve com o próprio Logan a dois anos atrás, ela tem raiva dele. Enquanto Logan reprime os sentimentos dele.


O que achei da história – O enredo é muito convidativo e inovador. Li os comentários de algumas pessoas do Skoob, e, alguns falaram que este livro é Distópico, todavia achei que o livro é mais fantasia/ficção do que Distopia.

A Rachel me estressou o tempo todo. Ela é uma personagem feminina forte, porém a autora não soube dosar o temperamento dela que é super infantil, egoísta, impulsiva e completamente sem noção das suas ações. Logan já é uma personagem super cativante, inteligente e responsável.  As ações do Comandante me deixou triste em vários momentos da história. No início da história já descobri como ele repudia o Maldito, mas o assunto é tratado como mistério até o final. 

Um detalhe que chamou minha atenção é o fato de a Cidade- Estado Baalboden, tem o costume de Tomar as mulheres, quando eles completem certa idade, e, qualquer homem pode solicitar à mulher que está na final para ser Tomada, como se fosse um leilão de mulheres jovens. Muito triste isso.

O livro perdeu três estrelas porque, o comportamento da Rachel é abominável. Outra estrela, pois, TUDO que o Logan e Rachel planejam o livro todo dá errado, as ações tomadas pela Rachel influenciam todos da cidade, e isso me deixou nervosa.  Outra estrela se perdeu por um motivo muito bobo, neste livro não houve consequências para Rachel devido as suas ações. Mas, se você tem paciência para este tipo de personagens acho que será uma leitura agradável. Ok?

Não sei se vou ler a continuação, se não tiver nenhum livro para ler na fila (acho difícil não ter) eu leio a continuação.

TítuloDesafio (Trilogia Desafio #1)
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Autor (a): C.J. Redwine
Compre na Amazon:





RESENHA | Desafio (Trilogia Desafio #1) - C. J. Redwine RESENHA | Desafio (Trilogia Desafio #1) - C. J. Redwine Reviewed by Lídia Maria on abril 11, 2019 Rating: 5

15 comentários:

  1. Oiii Lidia

    A garota ja me irritou desde a resenha, não tenho mais ânimo pra garotinhas impulsivas e infantis, daquelas que fazem a gente sentir até vergonha alheia. Além disso te confesso que essa é uma história que nunca me animei em ler justamente porque a editora ainda não publicou (e nem confirmou) a publicação dos outros livros.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivy, eu não tenho mais paciência com esse tipo de personagem.
      Não sabia que isso ia acontecer, mas pelo menos eu li e posso falar, kkkk
      Sobre o lançamento do próximo livro, não tenho nenhuma informação também!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Lidia! Eu li esse livro faz muito tempo e nem lembro mais os detalhes, eu até curti, mas acho que a continuação nunca vai chegar aqui. Pena não ter sido uma boa leitura para você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, que não curti como você, e eu também não espero pera a continuação.

      Até mais!

      Excluir
  3. Eu amo a capa desse livro e gostei muito da leitura mas fiquei triste por não terem lançado a continuação da trilogia aqui no Brasil :(
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, que bom que você gostou, eu já não gostei nadinha. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Livia,

    Eu li esse livro perto do lançamento e a história foi tão sem graça que nem lembro direito dos acontecimentos do livro inteiro.
    Passo longe de personagens com esse tipo de personalidade, pois em vez de torcer para ela se dar bem, acaba me irritando e torço o contrário.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, eu não sabia que a personagem ia ser tão chata assim!
      Fazer o que, né!

      www.depoisdaleitura.com.br

      Excluir
  5. Oi, Lidia!
    Eu li sua resenha e só consegui pensar "sem tempo, irmão". Se fosse alguns anos atrás, talvez eu me interessaria.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu soubesse, também diria isso.
      Queria desreler isso, kkk

      Excluir
  6. Que pena que a leitura foi meio fraca. Nunca li nenhum dos livros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lidia!
    Nunca senti vontade de ler, e tbm não me lembro de ter lido opiniões muito positivas sobre, rs
    Uma pena né, gosto da capa. Mas o fato de ter continuação tbm me desanima!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, mas só a capa mesmo.
      kkkk
      Já decide que não irei ler.

      Excluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.