• ESPECIAL A PRISIONEIRA DOURADA
    Wanna know my makeup routine or my favourite cosmetics? Here you can find it! Check it out now! ♡
    Read more
  • RESENHA
    Here you can everything about my life philosophy: zero waste, fit eating, trainings and more ♡
    Learn more
  • COMPRE NA AMAZON
    I'm so crazy about planning! Do you want to start with planning? Read more about my planning methods ♡
    Learn more
OLÁ!
Mineira, mãe de pet e bibliotecária. Comecei o blog em 2017 com o objetivo de compartilhar relatos sobre minhas leituras, filmes, séries e experiências da vida.

Gosto de ler romance e fantasia, mas geralmente experimento de tudo um pouco para sair da zona de conforto. No tempo livre, faço bolos e adoro dormir. Seja bem-vindo(a) aos meus relatos! ❤
QUER SABER MAIS?
read more

O Gosto da Tentação (A Lenda dos Quatro Soldados #1)


TítuloO Gosto da Tentação 
Ano: 2018
Páginas: 378
Editora: Record
Autor (a):  Elizabeth Hoyt
Classificação:

Sinopse: Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. 
No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama...

Oi gente, tudo bem com vocês?

É tão bom quando queremos muito ler um livro e quando conseguimos ler todas as expectativas foram alcançadas. Primeiramente, eu tenho que falar sobre a minha ânsia por ler os livros da autora Elizabeth Hoyt. Tudo começou com a trilogia dos príncipes. Eu gostei bastante do enredo, da escrita e claro, pelas edições maravilhosas publicadas pela editora Record.  Então quando eu soube no evento Mochilão da Record que o um quarteto da autora estava por vir, eu quase cai para trás, fiquei esperando os lançamento do primeiro livro e nunca que saiu, até que no mês de novembro aconteceu o lançamento. Comprei imediatamente? Não porque o preço dele estava bem salgado para uma pessoa desemprega como eu, entretanto, quando eu estava transitando por uma livraria aqui de BH (só olhando) eu vi este livro, olhando para mim também e não resisti gente eu comprei esse livro por 32 reais, e sinceramente eu não me arrependo não.
Então, depois de escrever tanto sobre minha aquisição, vou contar um pouco da história para vocês.
Lembrete: A autora Elizabeth escreve romances eróticos, então eu (Lídia Maria) não recomendo que menores de 16 anos leia. Se bem que o mundo está tão estranho hoje que não sei se facha etária ainda existe.

No livro O Gosto da Tentação, a autora conta a história de Samuel e Emeline, nossos personagens principais. No prólogo a autora  nos apresenta quatro homens que estão voltando de guerra terrível, contudo, em uma estrada os quatro homens escolhem caminhos deferentes, e assim, comecemos primeiramente a história do ex soldado Samuel. Samuel agora vive na cidade de Boston (na Colônia) juntamente com sua irmã Rebecca. Entretanto, algo que aconteceu no passado de Samuel está atormentando-o, logo ele navegou para a França com o objetivo de desvendar e acalmar seus pesadelos, então resolveu se mudar para o único lugar que ele teria a chance de se reintegrar a sociedade londrina, ao lado da casa de Lady Emelina, irmã de soldado que morreu na guerra.
O personagem Samuel, não e igual aos homens da sociedade, além de roupas e calçados “inapropriados” para Londres ele não liga em se comportar e agir fora das regras, principalmente quando está perto da uma dama que não gosta de tal comportamento.

Uma mulher que já perdeu muitas coisas na vida, porém, ela não se deixou abalar e seguiu com a cabeça erguida, essa é a Lady Emeline. Além de um temperamento muito forte, ela é vista como uma mulher refinada, que segue as tradições e muito inteligente. Emeline não gostou muito do seu novo vizinho, além de se vestir de forma inadequada ela teme que ele esconde alguma coisa.  Porém, algo que chamou a atenção da personagem e a minha também, e que Samuel não vê as mulheres como  um ser que não presta para nada, pelo contrario da sempre voz a elas.

Rebecca é uma mulher que desde  criação não recebeu a atenção devida para se tornar uma dama adequada a Londre, mas Samuel pediu a ajuda de Emeline para ensinar sua irmãs todas as regras possíveis, com isso, os dois passam muito tempo juntos. As conversas entre os personagens não bem interessantes e me deixaram com uma expectativa muito grande, sobre como os dois iriam se render.
Eu quero falar de uma personagem aqui, mas eu não sei se eu aposto as minhas fixas nela, mas meus palpites e que essa personagem terá um livro dedicado a ela, e sobre a melhor amiga da Lady Emeline. E, também acho que Rebecca deveria ter um livro só dela, porque algumas coisas aconteceram neste livro e poderiam ser desenvolvidas.

Em Londres Samu encontra uma ex-soldado chamado Jasper, e juntos os dois estão dispostos a descobrir o que aconteceu na última missão, mas como nem tudo são flores, Samu descobre alguns empecilhos sobre Lady Emeline, a mulher que não sai da sua mente. Já Lady Emeline tenta não desejar um homem inferir a sua classe social. E, assim os dois tentam manter a tentação de se “pegarem” e descobrir o que atormenta tanto Samuel.
         
Estou tentando descobrir o que aconteceu em Spinner's Falls. Os wyandot não encontraram nosso regimento por acaso. - Então, ele virou para fitá-la, e Emeline reparou que o olhar dele era duro como ferro: forte, determinado e decidido. - Acho que alguém nos traiu.

Quando eu terminei o livro eu nem acreditei, porque eu li tão rápido, devido a escrita da autora e o drama da história é um livro fácil de ser lido. Até o meio da história o casal fica se “agredindo” verbalmente e isso me deixou super ansiosa para saber como ei ser quando os dois se rendessem, porém quando aconteceu também eu fiquei desconsertada. Se você gosta de romance muitoooo HOT você irá gostar, eu não ligo se tiver algumas cenas superficiais mais quando é muito explicito, eu fico com triste, pois eu não gosto. Por isso eu tirei uma estrelinha na minha avaliação. No mais eu gostei bastante, principalmente do final, porque foi uma emoção que me deixou alerta.  O Samuel é um possível crush para a minha lista, o personagem conseguiu me cativar. Sobre a personalidade da Emeline, a autora soube dosar da forma certa, não deixou a personagem ser chata. Aah gente e a capa desse livro???? Ele fica lindo do lado da trilogia dos Príncipes. Quero todooos.  


Comentários

  1. Oi Lidia, tudo bem? Eu conheci os livros da Elizabeht Hoyt esse ano, li a Trilogia dos Príncipes rapidinho e agora estou super ansiosa para essa novidade. Pelo que pude perceber a autora mantém um padrão de serem romances com uma dose extra de drama ou acontecimentos mais tensos, não fica só no romance. Quando li o primeiro livro dela fiquei um pouco chocada com a linguagem dos personagens e as cenas mais picantes bem diferentes de outros romances, mais cruas, enfim.. acho que estarei mais preparada para essa série. Adorei a resenha.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa autora tem uma escrita diferentes das outras autoras de romance de época. Acho que você pode gostar deste livro, eu super recomendo. ❤

      Excluir
  2. Oiii Lidia

    Tenho uma amiga que é muito apaixonada pela trilogia anterior dessa autora e esse pelo visto segue um estilo bem parecido. Ainda pretendo ler os outros livros que foram publicados antes dela, e esse com certeza tá na lista, fico feliz em saber que te agradou em cheio, espero gostar também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Eu amei esse livro de todas as formas possíveis.Leia! Eu super recomendo. :)

      Excluir
  3. Olá. Conhecendo o blog agora e já adorei!
    Estou louca pela trilogia dessa autora, porque só vejo resenhas boas. Sua resenha de mais um livro da autora me deixou ainda com mais vontade de ler. Adoro livros que a gente se prende desde o começo, sem contar a pegada hot. Hahahaha.
    Que bom que gostou.
    Acho que eu vou adorar também.

    Já estou seguindo.

    Beijos

    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmela que bom que gostou do blog!
      Eu gosto muito da escrita desta autora e amei muito esse livro.

      Vou visitar seu blog também!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Acredita que até hoje não li nada dessa autora? hahaha eu não comprei nada ainda dela por isso não li, acho que o fato de ser explicitamente erótico me deixou meio apreensiva, porque leio poucos hots e fiquei com medo de não gostar. Mas tenho notado que os livros dela são muito bem avaliados, vou deixar o medo de lado e vou me arriscar hahaha

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arisque mesmo Yana, vale a pena! Eu tbm não estou gostando de romances hot, porém eu amei esse!

      Excluir
  5. "Acho que alguém nos traiu" foi óóótimo rsrs
    Sobre o que você falou da faixa etária, creio que com 14 anos já dá pra ler esse tipo de coisa, ou até menos. Mas como é HOT demais!.. Enfim
    Legal o mocinho da estória não ser o "cara perfeito", mas também manter uma postura firme. Bacana o curso de ansiedade que a autora te provocou, também, pra saber o desfecho. Sinta-se à vontade para conhecer meu blog de entretenimento digital, se desejar! Beijos!
    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.