Graça e Fúria #1 - Tracy Banghart




TítuloGraça e Fúria 
Ano: 2018
Páginas: 304 
Editora: Seguinte
Autor (a):  Tracy Banghart
Classificação:


Sinopse: Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas. Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.

Oi gente, tudo certinho com vocês?

No mês de Novembro eu fiz uma leitura maravilhosa, e não me perdoou por não ter lido antes. O livro Graça a Fúria foi uma grande descoberta que fiz em pequeno encontro da editora Seguinte aqui em Belo Horizonte, e desde então, não consigo tirar essa história da cabeça. Então vamos a nossa resenha.

O livro Graça e Fúria é um livro dos gêneros Ficção, Jovem Adulto, Fantasia e para mim também uma pitada de romance também. O enredo do livro, conta a história de duas irmãs que vivem em uma sociedade machista em Viridia. As mulheres  não tem liberdade de expressão, logo, a única forma para mudarem de vida é conquistando a atenção do príncipe herdeiro ou do soberano (pai do príncipe).

Para ser nomeada uma Graça, as mulheres participam de uma seleção na qual somente três mulheres são escolhidas, neste caso pelo príncipe herdeiro. Agora vamos conhecer um pouco das nossas personagens principais.

Serina

Ela foi criada para ser uma graça. Sempre bem vestida e sempre sendo a prioridade da sua mãe Serina aprendeu a ser submissa aos comandos dos homens, tudo isso para conquistar o príncipe herdeiro. Desrespeitar as regras não é algo que Serina faria nunca. Mas ela conhece uma pessoa que faria isso sua irmã e sua Aia Nomi.

Nomi

Ela é completamente diferente de Serina. Primeiramente ela gosta de passar despercebida, aprendeu a ler (algo que é super proibido pelo Reino) e sempre arruma uma  jeito de fugir e correr atrás do que quer. Entretanto, chegou a hora de acompanhar a irmã na seleção das Graças, algo que ela acha extremamente irritante, mas só de estar do lado da sua irmã já conforta o seu coração. Até que, no momento da seleção aconteceu algo inesperado, e ELA é escolhida para ser uma Graça. E, Serina será sua Aia.

Mas se estudo tudo ruim na vida de Nomi, pode ter certeza que pode piorar. Serina é encontra em uma situação que feri as regras do reino, e, é levada para Monte Ruína, um lugar onde se encontra as mulheres que cometeram alguma infração. Entretanto, Monte Ruína não é igual as prisões tradicionais, para sobreviver as mulheres são obrigada a formarem bandos e disputares por RAÇÕES (comida), o bando que perder na brinda é obrigada a ficar com fome. Logo, Serina se vê em um mundo totalmente diferente e ela só pensa em uma coisa sua irmã.

Nomi é a culpada pelo afastamento de Serina, agora ela está desesperada para encontrar sua irmã, contudo, ela ainda tem que lidar com sua nova posição de Graça, até que, ela encontrou um aliado no castelo, e assim, arquitetou um plano perigoso. Por fim, acontecem várias coisas para esse plano ser consolidado e Nomi terá de lidar com muitas coisas que a espera, mas tudo por sua irmã.


Aahh gente, é ou não uma história legal? Ouvi algumas pessoas falando que a autora pegou várias histórias para construir seu enredo, se ela fez isso acho que a autora conseguiu deixar a sua marca na história. Com uma escrita boa e com personagens em transição de personalidade o livro conseguiu se tornar o meu favorito com certeza. Como eu disse, tem uma pequena pitada de romance na história, mas dana que nos faça suspirar de amor. 

Os capítulos são curtos e é intercalado entre as irmãs, e isso me prendeu muito, porque quando acontecia algo com uma irmã e o capitulo mudava para outra irmã e queria ler logo para saber como as coisas iriam se desenrolar. A autora conseguiu me enganar em relação os personagem, pela discrição na sinopse a gente pensa que a Nomi será  amada, porém isso não aconteceu. Serina é a minha personagem preferida e estou torcendo muito por ela no segundo livro. Falando em seguindo livro, vocês sabem quando será lançada a continuação? Eu quero muito. O desfecho da história me deixou super curiosa sobre como será a continuação.
Bom gente, é isso espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Graça e Fúria #1 - Tracy Banghart Graça e Fúria #1 - Tracy Banghart Reviewed by Lídia Maria on dezembro 05, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Oi Lidia!
    É um livro que estou curiosa pra ler! Acho a capa linda e a trama super me chama a atenção, mas ainda não consegui adquiri-lo :'(
    Fico animada por ter gostado tanto!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu gostei de verdade.
      Eu super recomendo.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oiii Lidia

    Eu amei esse livro, a Serina me surpreendeu muito porque não esperava tantas reviravoltas com a personagem. A Nomi por outro lado esperava mais, achei que houveram atitudes dela um pouco previsiveis... mas enfim, a história é boa mesmo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei muitoooo.
      A história é boa mesmo. A Nomi só vez coisa errada né? kkk
      Te entendo.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Lidia,
    Tudo bem? Eu não imaginava que esse livro falasse sobre isso, fiquei meio amendrontada com essa história de duas irmãs e tals, achava que seria uma coisa meio a Usurpadora hahaha eu sei que exagerei nas suposições. Mas, pela resenha a história parece ser muito interessante!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, kkk não tema nada a ver com a Usurpadora não, foi uma escolha do príncipe mesmo.
      Aah que bom que gostou a resenha!
      Beijos
      Até mais!

      Excluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.