[AUTORES NACIONAIS]: Conhecendo Thaís Dreveck




Olá leitores? Tudo bem com vocês? 

O quadro conhecendo autores Nacionais, é uma forma que encontrei para valorizar a literatura nacional. No mês de Agosto a autora Thaís Dreveck selecionou o blog Depois da Leitura para ler suas obras. Eu peço desculpas para a autora, pois eu tinha tantas coisas marcadas na agenda para o blog, e devido ao Enem só hoje consegui escrever o post. Sem mais delongas, vamos conhecer a autora. 

Sobre a Autora: 

Eu fui aquela criança que sofria bullying a todo momento, a de cabelo amarrado em rabo de cavalo, óculos, aparelho, e um livro na mão. Eu chegava em casa chorando e minha mãe só dizia pra não ligar pra eles. Foi aí que conheci a literatura. Em 2012 o primeiro livro de ficção que li foi O Ladrão de Raios, desse dia em diante eu passei a frequentar aquele lugar mágico todos os dias. A grande amiga que eu tinha era apenas a bibliotecária. Todos que se diziam ser meus amigos quando alguém praticava bullying comigo apenas ia embora. Eu comecei a entrar no mundo dos livros e comecei a viajar nas leituras. Agora eu não estava mais sozinha, tinha sempre um amigo, um bom livro comigo.

Eu nunca me intitulei exatamente como autora, mas sim como aspirante a escritora. Nunca entendi por quê, talvez por ainda ter muito o que aprender e acreditar que posso fazer muito ainda.


Livros Publicados: 

O conto Uma Ligação Para a Vida, na antologia Um Grito no Silêncio. (primeira publicação física 😍)

O conto Não Olhe em Seus Olhos, na antologia Insanidade da editora Skull.

O primeiro conto que publiquei na Amazon foi A Princesa do Lago, mas não foi o primeiro que escrevi.

Lendas e Mistérios:

Lendas e Mistérios tem uma história interessante, sempre fui apaixonada pela lua e por fantasia, e adorava a música de mesmo nome do Fred e Gustavo, escrevi uma "fanfic" super fantasiosa e gostei do resultado. Talvez ainda amplie ele para um livro, não sei.

Sinopse: Em meio às belas praias maranhenses, a princesa do lago vive, de beleza inigualável, com o coração em pedaços. Todas as noites ela passeia pela beira do lago com seu longo vestido branco esvoaçante, a procura de um amor para lhe curar as feridas.
Conto criado para o Concursos Dos Contos no Wattpad. Vencedor do 3º lugar.

Magia da Sedução:

Magia da Sedução foi um conto que surgiu para um desses concursos de Wattpad, era sobre bruxas e eu, como adoro fantasia, escrevi.

Sinopse: Thomas é um fotógrafo que vive em contato com a natureza, dezenas de prêmios na estante e muitas viagens no passaporte, entretanto, sua próxima viagem pode esperar muito mais do que belas paisagens. Nem tudo é o que parece, cuidado com a magia da sedução. 

O  Fim?:

O conto Fim? Tentei utilizar de outra visão sobre a depressão e do suicídio. Tive uma amiga que a irmã se suicidou e ela me disse "você nunca sabe o que essas pessoas estão pensando" e que cada ato, em vez de palavras vagas, pode ajudar.


Sinopse: Sentir-se sozinho com todos a sua volta é um dos sentimentos mais tristes que se tem. Em meio a depressão que ninguém percebe, a solidão que toma conta, o querer acabar com isso. Mas será mesmo esse o fim?
Um conto curto sobre depressão e suicídio.


Asas e dentes:

Sinopse: E quando você simplesmente não sabe em quem confiar?
Quando todos ao seu redor escondem segredos obscuros?
Edith acreditava que todos tinham seus segredos, mas alguns eram muito além do comum. Sabe-se que o destino sempre prega peças e em seu caso mudou a visão que tinha do mundo. Mostrou que um sonho poderia ser real, da mesma forma que os pesadelos. Agora em meio ao caos, ela precisa descobrir quem é enquanto seres além do imaginável travam uma batalha desenfreada para tê-la em mãos. Afinal, seu sangue é a chave para o fim ou o início da verdadeira guerra. 


Asas e dentes foi o primeiro livro que escrevi, comecei em 2013/2014 no papel, em uma agendinha de capa vermelha de EVA que eu mesma fiz kkk, em 2015 encontrei o Wattpad e comecei a escrever lá, chegou a ter quase duas mil visualizações, mas tinha uma época que rolou um arrastão de plágio e eu morria de medo, ele estava pronto lá então mandei pra biblioteca nacional pra registro pra não me preocupar. Era uma versão cheia de erros e sem mudanças, tinha quase 12 mil palavras. Em 2016 decidi retornar a ele e o reescrevi sem postar nada, fiz revisão profissional, capa nova... Ficou com 40 mil palavras e ainda acredito que há coisas a melhorar.  Ele é um livro que fala sobre anjos e demônios, sobre religiosidade e catolicismo, mas em nenhum momento do livro eu cito a palavra Deus. (Sério). Eu quis mostrar para o mundo (em um clichê não tão clichê) que o amor pode mudar tudo e que ele é a única salvação. Quis mostrar que o Deus que eu acredito é um ser de puro amor, que não castiga, (tem uma parte do livro que fala sobre isso). Ele é meu bebê, meu primeiro escrito.

Chronos - Ampulheta


Chronos - Ampulheta comecei por divertimento no Wattpad e já tem cerca de 1.600 visualizações, pra muita gente é pouco, mas para mim é muuuito. Me diverti muito escrevendo, não foi muito pesquisado, então acredito que quando for fazer uma segunda edição eu vá adicionar muitas informações históricas e mágicas.

Sinopse: Chronos é o grande deus do tempo, a entidade responsável pelo bem ou mal mais importante de todo o universo. E agora corre perigo, tudo está prestes a ter fim. Em meio a uma viagem no tempo desastrosa, Helena para a cerca de quinhentos anos do seu tempo, uma completa estranha em um reino estranho, onde todos a querem morta. Em meio a uma trama repleta de confusão, sentimentos, lutas e poder, ela deve sair em busca da ampulheta da vida, por onde a areia negra escorre e dá o dom a todos.


Uma Nova Mensagem Recebida surgiu pra ser um suspense de terror, e se for pra ler e refletir ele é. Fala principalmente sobre a era digital e que você nunca sabe com quem está conversando do outro lado da tela (em caso do site de namoro citado no livro). Tanto que o conto termina com uma frase impactante.


Gostaram de conhecer a autora e suas obras? São temas bem interessantes e diversificados que a autora trás para nós leitores. Se você gostou de algum título, compre Aqui.

Redes Sociais da Autora: 
Até mais gente!
[AUTORES NACIONAIS]: Conhecendo Thaís Dreveck [AUTORES NACIONAIS]: Conhecendo Thaís Dreveck Reviewed by Lídia Maria on novembro 16, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Ah meu anjo, muito obrigada pelo post, ficou lindo! Não se preocupe com o tempo, torço que sua nota tenha sido maravilhosa, sei o quanto é difícil! Estou super antenada aqui, seu blog é lindo <3 Parabéns, e novamente obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thaís. Tenho certeza que você terá muitos sucessos ao longa da vida. Adorei conhecer você!
      Obrigada, eu amo esse blog!

      Até mais!

      Excluir

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.