[RESENHA]: Corte de Assas e Ruína #3 • Sarah J. Maas


Título: Corte de Asas e Ruína (Corte de Espinhos e Rosas #3)
Ano: 2017
Páginas: 687
Editora: Galera Record
Autor (a): Sarah J. Maas
SkoobCorte de Asas e Ruína (Corte de Espinhos e Rosas #3
Classificação:




Sinopse: O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oiii gente, tudo bem com vocês?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Embora eu tenha comprado o box “Corte” por impulso, eu admito que foram os melhores livros já li até o momento. Depois do desfecho de “Corte de Névoa e Fúria”, fiquei com uma ressaca literária que por incrível que pareça até hoje não me curei. A história de “Corte de Assas e Ruina” é dividida em três partes, a primeira parte eu a chamo de “O Revanchismo da Grã-Senhora”. Feyre está de volta na corte Primaveril, porém com um único intuito vingança. Pela proporção do que ocorreu no livro anterior, achei foi pouco, rsrs.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A segunda parte do livro eu a chamo de “A perda de tempo”, porque Rhys, Feyre e seus amigos estavam tentando reunir os Grãos-Senhores para combater uma guerra iminente, porém eles perderam tanto tempo e assim a história foi se passando. Nesta parte conhecemos também as habilidades da Elain e Nestha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A terceira parte eu chamo de “É agora”, e realmente aconteceu TUDO de uma vez só. Muitas emoções. Teve um momento que perdi as esperanças, entretanto, Rhys me surpreendeu, porque também tem cartas nas mangas. Além das outras surpresas que aparecem ao longo das páginas, porém, as coisas não ficam boas para sempre nesta guerra, o que posso dizer é que muita coisa acontece. O rei Hybern tem o caldeirão ao seu favor, dessa forma, a quebradora da maldição, a Grã-Senhora terá de viver e tentar vencer a sua primeira guerra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste livro conseguimos ter outras percepções das Cortes em Prythian. Sobre as magias de todas os Grão-Senhores. Sobre o Tamlin, que pena que ele errou tanto, mas não vou julgar ele por amar demais, as vezes pode doer muito. 
Achei que alguns detalhes ficaram sem respostas, como, os casos Elain, Lucien, Cassian, Nestha e as Rainhas, mas espero que o spin-of que está sendo traduzido explique algumas coisas, estão vamos esperar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Beijo gente, até a próxima.
[RESENHA]: Corte de Assas e Ruína #3 • Sarah J. Maas [RESENHA]: Corte de Assas e Ruína #3 • Sarah J. Maas Reviewed by Lídia Maria on agosto 14, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

📖 Deixe seu comentário, dúvida ou sugestões.
🔗Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.

Tecnologia do Blogger.